O técnico Valter Ferreira não resistiu a mais um empate e foi demitido do Sampaio. Em 15 jogos como treinador do Tricolor foram cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O empate sem gols no clássico com o Maranhão foi a deixa para que o presidente Sérgio Frota decidisse mudar a comissão técnica. O dirigente ainda não definiu quem será o novo técnico, mas tem em mãos uma lista com três nomes: Arnaldo Lira, Tarcisio Pugliesi e Flávio Campos.
Preocupado com a situação do Sampaio na Copa União, 7º colocado, com apenas cinco pontos em cinco partidas, Sérgio Frota decidiu sozinho demitir Valter Ferreira. "Dessa vez não teve reunião. Não vou ouvir ninguém. Se errar na decisão, a culpa será inteiramente minha, pois é o meu nome que está na reta e quem está gastando sou eu. Sei que é arriscado, pois faltam apenas quatro jogos, mas tenho que mudar para melhorar o time", afirmou.
O presidente Sérgio Frota disse que a última chance de Valter Ferreira foi dada no clássico contra o Maranhão, que terminou empatado sem gols. "Contra fatos não há argumentos. Os resultados não estão sendo compatíveis com o investimento. Tenho aqui ex-capitão do Volta Redonda (RJ) e ex-capitão do Americano (RJ) e o time está na 7ª colocação. Nossos resultados são pífios, em relação a outros times, que gastam bem menos com seus atletas", criticou.
Entre os nomes mais cotados para substituir Valter Ferreira estão: Arnaldo Lira e Flávio Campos, que já trabalharam no próprio Sampaio, e Tarcisio Pugliesi (atualmente no Rio Branco-AC). O nome do técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, também está na mira do presidente Frota.
Em 51 dias, números não animaram a torcida tricolor
O ciclo de Valter Ferreira durou exatos 51 dias no Sampaio Corrêa. Ele assumiu o cargo de treinador em substituição a Edson Porto, dia 13 de março passado. Durante o tempo em que passou no comando do Tricolor, o time boliviano disputou a segunda fase da Copa do Brasil e o primeiro turno da Copa União.
No jogo que realizou pela Copa do Brasil, Valter Ferreira perdeu para o Atlético Paranaense por 2 x 0. Perdeu o primeiro turno da Copa União para o JV Lideral, na derrota por 2 x 1, em São Luís.
Nos 51 dias, no comando do Sampaio, o técnico Valter Ferreira acumulou cinco derrotas em 14 jogos. Sob seu comando, o Sampaio venceu cinco e empatou quatro.
Nos 14 jogos em que comandou o Sampaio, Valter Ferreira jamais repetiu a formação de uma partida para outra. Por sua indicação, o Sampaio contratou vários jogadores, entre eles Léo ( meia), Samuel (lateral), Mário César e Índio (volantes), Jessé e Leandro Gomes (atacantes). Desses, ele deixa como titulares da equipe apenas Mário César, Índio, Samuel e Leandro Gomes.
Fonte: Maranhão Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário