O New York Cosmos voltará a disputar a Major League Soccer (MLS), campeonato nacional dos Estados Unidos, depois de 16 anos. O anúncio foi feito no final de semana por Pelé, principal jogador da história do clube nos anos 70, em evento patrocinado pelo próprio clube.
O objetivo do "novo" Cosmos é revelar novos talentos para a seleção americana. Segundo o diretor executivo do clube, Joe Fraga, o planejamento da equipe é voltar a disputar os principais campeonatos de futebol do país, sempre com jovens atletas em campo.
Para aproveitar os jovens, o Cosmos terá uma parceria com o BW Gottschee, clube que trabalha com revelações há 60 anos. Além disso, contará com ajudas da prefeitura de Nova York e de Pelé, apontado como "presidente de honra" da equipe.
Fundado em 1971, pelos irmãos turcos Nesuhi Ertegün e Ahmet Ertegün, o Cosmos foi a sensação do futebol americano entre os anos 70 e 80. Conquistou cinco títulos nacionais (1972, 77, 78, 80 e 82) e teve em seu elenco craques como os brasileiros Carlos Alberto Torres e Pelé, o alemão Beckenbauer, o português Eusébio e o holandês Cruyff. O clube fechou as portas em 1984.
Fonte/jORNAÇAGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário