O torcedor do América viveu um momento único na noite desta sexta-feira (16). O maior sonho do clube está começando a tomar forma e o evento para o lançamento do estádio e apresentação das maquetes eletrônicas foi um grande sucesso. Conselheiros, torcedores e a diretoria esteveram presentes no evento e lotaram a área de lazer da Sede Social do América.
Como forma de provar que a Arena do Dragão está muito perto de começar a ser uma realidade, as vendas de camarotes superaram qualquer expectativa. Em menos de 24 horas foram comercializados quase todos os 128 camarotes disponíveis. Ao final do evento restavam apenas 23 espaços, que não tiveram suas reservas confirmadas.
O presidente Hermano Morais deu início ao evento e convidou todos que colaboraram diretamente para que o sonho do torcedor começasse a tomar forma. "Estou muito feliz pelo bom momento que vive o América, principalmente porque estamos viabilizando a construção do maior sonho do torcedor americano. Poucos acreditavam no projeto, mas não tenho dúvida que vamos construir o nosso estádio e que 2012 será o ano do dragão e do Mecão", declarou o presidente sob muitos aplausos do torcedor.
O presidente do Conselho Deliberativo do América e idealizador do projeto, José Rocha (foto), realizou um dos discursos mais emocionados. Comovido com o apoio que recebeu de todos, o presidente do conselho agradeceu o apoio e declarou que irá lutar para a realização deste sonho. "O presidente (Hermano Morais) declarou que sou jovem, e sou sim, jovem porque o tempo não vai me abater nunca e podem ter certeza que nunca vou deixar que ninguém acabe com o América", enfatizou já com lágrimas nos olhos.
A torcida apoiou e ouviu do presidente eleito Alex Padang que o projeto irá continuar. "Me comprometo com Dr. José Rocha e a torcida que vamos fazer o possível para que possamos já jogar o estadual de 2013 na nossa Arena do Dragão", declarou. Participaram da apresentação, o vice-presidente Kleber Carvalho, o ex-presidente Eduardo Rocha, o vice-presidente de futebol Ricardo Bezerra, além da Comissão designada para desenvolver o projeto, o engenheiro Francisco Sobrinho, o conselheiro Medeiros, o atual vice-presidente de MKT Pedro Paulo, o empresário Caio Fernandes e ainda o arquiteto Ricardo Dantas que apresentou a maquete eletrônica do estádio.
.
O momento mais esperado foi a apresentação da maquete eletrônica da Arena do Dragão. O arquiteto Ricardo Dantas pode mostrar a torcida detalhes técnicos e ainda pode apresentar como a nova casa do Mecão. O projeto que foi apresentado, já havia sido aprovado, sofreu pequenas adaptações, mas nada que alterasse o que foi apresentado inicialmente ao conselho.Durante a apresentação, o arquiteto relatou alguns detalhes do projeto. Serão quatro pisos para os camarotes, que serão colocados sobre as cadeiras cativas.
.
Os camarotes tiveram uma atenção especial por parte do arquiteto. Foram apresentadas perspectivas de como ficarão os espaços. No mesmo lado do estádio, ficará o espaço destinado a imprensa, com entrada exclusiva. Inicialmente serão disponibilizados 12 cabines, mas o projeto pode chegar a 20 unidades.
.
A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2012 e que seja inaugurada para receber 5 mil torcedores. Para 2013, a previsão é chegar aos 10 mil lugares, já com as arquibancadas. Serão utilizados 8 hectares do terreno e o planejamento é começar a construção em módulos de 15 metros, para baratear a obra e facilitar a execução.
.
Além do arquiteto, participou da apresentação o especialista em maquetes eletrônicas Leonardo Somenzari Cardoso. Foi dele o trabalho de levar ao torcedor a impressão de como ficará sua nova casa. O projeto agradou a torcida que deixou a Sede Social animada e com o sensação de que seu estádio está cada vez mais próximo de ser construído.
Fonte: site oficial do clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário