Porém, as emoções ficaram para o 2º tempo e aí o Sport Atalaia cometeu um duplo erro: primeiro com o técnico Lino, que aos 10 minutos retirou Etinho, que estava infernizando a defesa adversária; e depois os próprios jogadores do Sport, que optaram por adotar uma postura mais defensiva, atraindo o CRB para o seu próprio campo.
Se de um lado os contra-ataques não encaixavam, tanto que o goleiro Cristiano quase que não teve trabalho, o CRB foi alugando o meio de campo adversário até que aos 20 minutos, numa cobrança de lateral executada por Jadilson, Aloisio Chulapa tocou de primeira, com o peito, para a penetração de Rodrigo Dantas, que ao ver a bola à sua frente resolveu arriscar da fora da área, lado esquerdo. Pegou na veia, pois a bola fez curva e entrou no lado esquerdo da meta do Sport Atalaia.
CRB tira proveito de o adversário ter sentido o golpe - O Sport Atalaia sentiu o golpe do gol sofrido, pois não conseguiu mais reagir, exceção em uma falta da intermediária, cobrada pelo meia Palhinha e que pegou Cristiano desprevenido porque a bola ia entrando no ângulo esquerdo. Porém, no último momento o arqueiro do CRB se recuperou ao tocar para escanteio.
A essa altura senhor da partida, o CRB ratificaria a vitória aos 36 minutos através de nova jogada pela esquerda, entre Everton Luiz e Jadilson, com este já na linha de fundo centrando para a área do Sport Atalaia e encontrando Rodrigo Dantas livre de marcação para de cabeça fazer seu segundo gol na partida.
Daí por diante o CRB administrou a posse de bola e o Sport Atalaia viu escapar o G4 após algumas rodadas de sucesso.
Comelli enaltece postura de seus atletas - Logo após a partida, o treinador do CRB, Paulo Comelli, enalteceu a postura de seus atletas. Afinal, na tarde deste sábado o Galo praiano adotou um outro padrão tático.
Porém, mostrou-se preocupado com o fato de ter perdido quase que toda a zaga para o próximo jogo, contra o CSE, quarta-feira que vem, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Fonte/Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário