terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ceará vacila e ABC vence no PV


Renato foi o nome do jogo, com dois gols

O Vovô não conseguiu mais uma vez vencer no estádio Presidente Vargas. Nesta terça (19), o jogo foi finalizado em 2 a 1 para os visitantes



Bill participou do segundo gol da partida (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)
Bill participou do segundo gol da partida (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)

Mais uma terça-feira de confronto difícil para o Ceará na Série B. Nesta noite (19), no estádio Presidente Vargas (PV), o ABC foi o adversário. A equipe de Porangabuçu saiu atrás, conseguiu empatar e levou o gol no fim do jogo. Com dois gols de Renato, o embate foi finalizado em 2 a 1 para os visitantes.
Com o resultado, o Ceará estancou nos 31 pontos e permanece no G-4. O clube continua também sem vencer na praça esportiva depois da realização da Copa do Mundo. Já o adversário finalmente conseguiu ganhar depois de quatro partidas sem êxitos.
O jogo
Não deu nem tempo da grande maioria dos torcedores do Vovô ocuparem o estádio. Logo aos 2 minutos, em um vacilo pelo lado direito, Fábio Bahia lançou nas costas de Hélder Santos. Quem aproveitou foi Renato. O lateral ganhou na velocidade e chegou invadindo a área. Depois, um chute rasteiro: 1 a 0.
O banho de água fria despertou o Ceará, que tentou se impor como mandante. O próprio Hélder tentou se redimir aos poucos. Aos 15 minutos, agora em cima de Renato, o lateral esquerdo do Alvinegro de Porangabuçu cruzou rasteiro. Bill bateu de primeira e a bola pegou na trave. Na sobra, Eduardo cruzou e o mesmo camisa 9 desviou para fora. Por muito pouco o gol de empate não saiu.

Ofensivo, o Vovô cedeu espaços no campo defensivo. Em um novo contra-golpe, aos 18, Daniel Amora quase aumentou para os potiguares. Só que as melhores oportunidades realmente eram do grupo que jogava em casa.
De longe, aos 21, Hélder chutou forte no meio do gol. Gilvan segurou tranquilo. Um minuto depois, Eduardo recebeu pela direita. O meia cortou para o meio e chutou colocado. O goleiro do ABC espalmou para escanteio.
O tento do Ceará foi surgir logo na chance mais alheia. Aos 27 minutos, Bill ficou sem ângulo para chutar na ponta esquerda. O centroavante deu uma cavadinha para a pequena área e Marlon chegou empurrando contra o próprio gol: 1 a 1.
O empate deixou o jogo ainda mais aberto. Dênis Marques apostou corrida com os defensores adversários. Pelo lado esquerdo, o atacante chutou e Jaílson mandou para fora. Do outro lado, ainda mais incisivo, Eduardo cruzou e Samuel chegou batendo de primeira. A bola rápida tocou no pé da trave e na sobra Lulinha quase virou. Um fim de primeiro tempo movimentado.
Etapa final
Com o intuito de ser mais efetivo, o Vovô tentou se posicionar mais no campo de ataque. O problema é que o ABC armou um cadeado defensivo. O time do Rio Grande do Norte foi jogar na base do contra-ataque. Luciano Amaral foi o responsável pelas melhores chegadas. Aos 9, o lateral esquerdo chutou forte e alto. Jaílson se esticou e com a ponta dos dedos mandou a bola por cima da trave.
O camisa 6 dos visitantes ainda ganhou mais um presente em um lance rápido. Rogerinho, que esteve sempre sob vaias dos torcedores do ex-clube, lançou. Amaral finalizou, na oportunidade, para fora.
Sem conexão no meio-campo, principalmente pela falta de produção de Eduardo e Nikão, Sérgio Soares substituiu o primeiro e colocou o atacante Gil. No primeiro lance do jogador, após cruzamento de longe, quase marcou de cabeça. Gilvan segurou.
Na outra substituição, Felipe Amorim entrou no lugar de Lulinha. Na primeira participação, depois de uma cobrança de escanteio, o jogador chutou forte rasteiro. Bill fez o corta-luz e a bola parou no fundo das redes. No entanto, o árbitro Marcos André Gomes da Penha marcou impedimento de Bill. No fim, Ricardinho ainda teve uma chance de falta. O meia cobrou por cima do gol de Gilvan. A falta de ponta ainda rendeu um problema para os donos da casa. Aos 46 minutos, João Henrique lançou, Renato limpou o goleiro Jaílson e fez: 2 a 1. Fim de jogo no PV.

Ficha técnica
Ceará 1 x 2 ABC
Local: estádio Presidente Vargas
Data: 19/08/2014
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Gols: ABC – Renato (aos 2 minutos do primeiro tempo , 46 minutos do segundo tempo) ; CEA – Marlon – contra (aos 27 minutos do primeiro tempo)
Cartões amarelos: CEA – Anderson ; ABC – Daniel Amora
Cartões vermelhos:
Ceará: Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos (Lima) ; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Gil) e Nikão; Lulinha (Felipe Amorim) e Bill. Técnico: Sérgio Soares
ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel (Diego), Daniel Amora e Rogerinho (João Henrique); João Paulo (Xuxa) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Fonte/TribunadoCeará

Nenhum comentário:

Postar um comentário