sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Carol Portaluppi arranca suspiros ao lado do pai Renato Gaúcho

Por onde ela passa, arranca suspiros dos marmanjos de plantões e nesta quarta-feira não foi diferente. Carol Portaluppi, vestida com biquíni preto e minissaia, foi até a praia de Ipanema para acompanhar o pai Renato Gaúcho, que acabou jogando o seu tradicional futevôlei.
O paizão coruja está sem clube desde que saiu do Fluminense, o que faz com que sua filha fique longe dos holofotes até mesmo quando acompanha as partidas do Grêmio, time pelo qual torce. Porém, na praia, ela não escapou, ainda mais por estar mostrando que está com a barriguinha zerada e com o sorriso contagiante de sempre.
Carol Portaluppi passeia com Renato Gaúcho na praia
Carol Portaluppi passeia com Renato Gaúcho na praia
A gata aproveitou o forte calor do Rio de Janeiro para pegar uma corzinha, após assistir o seu pai, que abusou de jogadas de efeito no futevôlei, chamando a atenção por sua categoria mesmo com a idade avançada.
Quem esteve na praia de Ipanema pôde conferir as belas curvas da gata. Uns, mais abusados, não perderam a oportunidade para tietar Carol Portaluppi, que chegou a distribuir algumas fotos. Os sortudos tiraram uma “casquinha” com as mãos envolta da musa.
Fonte/FutebolInterior

Larissa e Talita chegam ao 40º jogo invictas e avançam

As três duplas brasileiras que disputam a chave feminina do Open de Paraná, etapa argentina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, seguem invictas na competição. Nesta quinta-feira, cada uma delas venceu um jogo para garantir a classificação direta para as oitavas de final do torneio, eliminando a necessidade de jogar a repescagem.
No mesmo dia em que a última derrota completou três meses, Talita e Larissa venceram as italianas Momoli e Giombini, por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18, e chegaram ao 40.º jogo seguido de invencibilidade. No período, elas ganharam três etapas de Grand Slam no Circuito Mundial e três Opens no Circuito Brasileiro.
"A cada etapa que vamos passando esse número cresce, mas não ficamos pensando nisso. É resultado do que estamos apresentando dentro de quadra, da dedicação aos treinos. Claro que é bom ver que estamos no caminho certo, mas sabemos que precisamos manter os pés no chão a cada partida que disputamos", comentou Talita. Maria Clara e Carol também tiveram um dia tranquilo, vencendo as canadenses Victoria Altomare e Julie Gordon por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16), chegando às oitavas. "Pegamos uma chave boa, foi bom ganhar os três jogos e passar em primeiro lugar no grupo. Nesse calor e umidade que estamos encarando, pular uma fase é muito importante", disse Maria Clara.
Até aqui, a única dupla que tem tido trabalho é Lili/Rebecca, que joga só pela segunda vez uma etapa do Circuito Mundial na temporada. Mas elas também têm três vitórias. Nesta sexta, ganharam das norte-americanas Amanda Dowdy e Sarah Day por 2 sets a 1 (19/21, 21/18, 23/21), em 58 minutos, e confirmaram a liderança do Grupo G.
Fonte/FutebolInterior

Zé Antônio é absolvido pelo STJD e reforça Paysandu

Após conquistar a classificação as semifinais da Série C, o Paysandu inicia agora a trajetória pelo título. E para enfrentar o Mogi Mirim neste sábado, no Mangueirão, às 17 horas, o técnico Mazola Junior poderá contar com o volante Zé Antônio, que foi absolvido no STJD.
Zé Antônio deve reforçar o Paysandu contra o Mogi Mirim
Zé Antônio deve reforçar o Paysandu contra o Mogi Mirim
O jogador havia sido julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão diante do Tupi, no primeiro confronto das quartas de final da competição, após dar uma entrada violenta no adversário. Por decisão unânime, o capitão foi absolvido.
Desta forma, o comandante Mazola Junior pode comemorar dois retornos, já que o também volante Augusto Recife cumpriu suspensão automática na última partida e está de volta. Na partida do último sábado, Lenine e Ricardo Capanema foram os escolhidos como volantes titulares do Paysandu. E os retornos de Augusto Recife e Zé Antônio devem ser as únicas mudanças no time do Paysandu com relação à equipe que entrou em campo no último sábado. Assim, o Papão deve ir a campo para enfrentar o Mogi com Paulo Rafael; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Billy, Augusto Recife, Zé Antônio, Héverton e Airton; Djalma e Bruno Veiga.

Série B: Com três meses de salários atrasados, Vila Nova pode perder artilheiro Jheimy


O jogador espera um posicionamento da diretoria para definir seu futuro

 
O artilheiro do clube com oito gols deve se reunir com os dirigentes nos próximos dias, mas o técnico Wladimir Araújo já garantiu que contará apenas com quem desejar vestir a camisa do Vila Nova, dando a entender que Jheimy pode ficar fora da equipe nas últimas rodadas.O certo é que não poderá contar com o atacante já para o clássico contra o Atlético-GO. A goleada sofrida contra o Santa Cruz custou caro ao clube goiano, que perdeu três jogadores por suspensão. Um deles é Jheimy, que acabou sendo expulso, após perder a cabeça.
Jheimy pode deixar o Vila Nova nos próximos dias - Portal730
Jheimy pode deixar o Vila Nova nos próximos dias
Outro que pareceu exaltado na rodada passada foi o volante Radamés. O árbitro da partida considerou agressão do jogador contra o adversário e foi logo aplicando o cartão vermelho. Para o seu lugar, o treinador deve optar pela entrada de Nenê Bonilha. Já para vaga de Jheimy, Itallo pode receber uma chance.Os desfalques, porém, não param por aí. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Cleber Alves está fora. Com isso, André Luis deve começar entre os titulares. O técnico Wladimir Araújo afirmou que montará o time mais competitivo possível para seguir em busca da vitória, que daria mais esperanças na luta contra o rebaixamento.
Com isso, o provável time do Vila Nova deve ser formado por: André Luis;Arthur, Gustavo, Gabriel e Christiano;Leonardo, Nenê Bonilha, Léo Rodrigues, Lucas Sotero e Paulinho; Itallo.
Fonte/FutebolInterior

Roberto Fonseca: ” Não podemos perder a bola e dar contra-ataques”



Gleidson ganhou a condição de titular na ala esquerda do ABC para a partida deste sábado contra o América, e o técnico Roberto Fonseca, falou sobre as características do atleta: “ Ele  é um bom marcador, tem uma saída  forte, mas que não vinha jogando constantemente. Eu o conheço bem e sei características dele. É uma grande oportunidade que apareceu para ele e espero que consiga corresponder a oportunidade”.
O treinador mostrou preocupação com o adversário e sobre os cuidados do alvinegro: “ Não podemos perder a bola e dar oportunidade do contra-ataque ao adversário. O América tem nos seus lados do campo uma boa jogada, que acredito ser uma das melhores desta competição. Nós temos que estar precavidos, preparados e trabalhados para que anulemos essa velocidade e esse ímpeto do adversário”.
O ABC deve começar com Gilvan, Madson, Suelinto, Marlon, Gledison;Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora, Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva.
Fonte/MarcosLopes

Clube mossoroense realiza festa em prol de obras de CT Imprimir



Atletas de base do Potiguar terão novo estímulo com centro de treinamento (Arquivo)Atletas de base do Potiguar terão novo estímulo com centro de treinamento (Arquivo)A diretoria do Potiguar de Mossoró realiza o Dia do Alvirrubro, amanhã, às 11h, no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, no bairro Alto Sumaré.
A iniciativa faz parte da série de mobilizações para arrecadar mais fundos à continuidade da construção do CT, concebido como dos melhores do interior do Nordeste.
O Centro de Treinamento servirá para preparação da equipe profissional, além de alojamento e plataforma para revelação de novos talentos nas categorias de base.
O Dia do Alvirrubro terá animação de Dayvid Almeida, Edu Lenon e Xavier Araújo.
Fonte/OMossoroense

Atletas da Lusa fazem greve por salários




Após ser rebaixada para a Série C, a Portuguesa só vê seus problemas aumentarem.
Mesmo com cinco jogos pela Série B, um deles no sábado, os jogadores decidiram fazer greve e não treinaram ontem.
O motivo são os salários atrasados e a falta de posicionamento da diretoria –o presidente Ilídio Lico deverá ir ao CT hoje para conversar com os atletas.
O Agora apurou que há jogadores com até cinco meses sem receber, e que eles não irão treinar no clube até que a situação seja regularizada.
Além disso, o grupo ficou bastante chateado com declarações de Ilídio Lico, que criticou a qualidade do time.
Fonte/AgoraSãoPaulo

Árbitro acusado de roubo, ganha processo contra presidente do Vasco


Dinamite afirmou que seu time foi ‘roubado’ pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa em partida contra o Flamengo disputada em 2012 no Engenhão
Acusado pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, de ter favorecido o Flamengo em clássico disputado em abril de 2012 no Engenhão, partida válida pela Taça Rio, o árbitro Wagner dos Santos Rosa (foto) entrou com uma ação contra o dirigente vascaíno.
Entenda
Em abril de 2012, jogaram Vasco e Flamengo no estádio do Engenhão em partida valida pela sétima rodada da Taça Rio. Os rubro-negros venceram por 2x1, a partida foi tumultuada após o apito final, o árbitro foi cercado por jogadores do Vasco e ouviu que teria prejudicado o time em favor do Flamengo seguido de muitos empurrões e tentativas de agressões. No tumulto, o árbitro não mostrou cartão vermelho pra ninguém, mas relatou a expulsão de cinco jogadores da equipe cruz-maltina: Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Felipe Bastos. 
Fonte/ApitoNacional

A bronca vascaína foi pela não marcação de um pênalti sobre Thiago Feltri quando a partida estava empatada em 1 a 1. O lateral-esquerdo alegou ter sido tocado pelo zagueiro Welinton. O lance, porém, foi duvidoso. Feltri projetou o corpo e se jogou. O árbitro estava perto do lance e mandou a jogada seguir.

Veja lista de quem está na relação da FIFA



A CA-CBF divulgou na tarde da ultima quinta-feira, dia 30 de agosto, a lista dos árbitros e assistentes para o quadro da FIFA para a temporada 2015. Para quem acompanha o Blog do Marçal e o Apitonacional não houve nenhuma novidade, pois já tínhamos antecipado que haveria mudanças significativas e que os nomes provavelmente seriam esses.

Entram

Dos que entram, os paulistas Raphael Claus e Luiz Flavio de Oliveira eram disparados os melhores aspirantes à FIFA e conquistaram os escudos com absoluta justiça. A continuar no ritmo, Claus em pouco tempo deve revezar com Ricardo Marques no posto de melhor FIFA do país.

O Robocop gaúcho Anderson Daronco é o tipo árbitro do futuro, tem muita mídia e músculo, mas ainda tem o que provar dentro das quatro linhas se foi decisão acertada da CA-CBF. Daronco tem demostrado mais "habilidades" e garras fora de campo do que dentro dele. Já o paraense Dewson Fernando, apesar de ser uma pessoa de fino trato, não passa de um tocador de jogo, nunca será o melhor do quadro, mais também nunca será o pior. O escudo literalmente caiu no seu colo.


Saem

O carioca Marcelo de Lima Henrique foi a grande surpresa negativa da lista. A comissão de arbitragem da CBF alegou a idade avançada, mas o mesmo já ocorreu com outros árbitros, um deles é o paulista Wilson Seneme, em outras ocasiões e a decisão foi diferente. De Lima é o segundo melhor árbitro do país e único do Rio de Janeiro na atualidade, mas seu pilar politico fora de campo não é e nunca foi bom. Membro do grupo meninos do Rio (formado por aspirantes e árbitros FIFAs liderados por um ex-presidente da CA-CBF e por um ex-membro da Conmebol), é aliado de longa data de Jorge Rabello, ganhou sobrevida com Aristeu Tavares na CBF e Sálvio Spinola na Conmebol quando apitou os jogos mais importantes da sua vida. Vinha na corda bamba há algum tempo só não sendo substituído por falta de opções no estado.

Francisco Carlos do Nascimento, o “potencia” das alagoas exagerou no direito de errar. Dos que saem é o único que não poderá reclamar devido a varias oportunidades que teve com o escudo FIFA. A perca do escudo pode mudar seu destino no apito, em Alagoas tem gente que jura que Chicão será candidato a prefeito de Ibateguara, cidade onde nasceu nas próximas eleição.

No quadro feminino poucas mudanças, aqui também não há opções devido ao quadro reduzido e principalmente aos poucos jogos que limitam a carreira das meninas só sobressaindo aquelas que conseguem ser aprovadas no índice masculino. A árbitra FIFA da Bahia, Daniella Coutinho Pinto, pediu para ser assistente e perdeu o escudo. Coutinho se despede do quadro da FIFA depois de dois anos e volta a fazer parte, apenas, do quadro da CBF. Ela deverá agora cumprir todos os pré-requisitos como assistente se quiser retomar o escudo. 

A capixaba Katiuscia Mendonça deixa o quadro e será substituída pela rondoniense Márcia Bezerra Lopes Caetano que volta ao quadro depois de quatro anos (FIFA de 2009 a 2012). Márcia é um caso interessante, ela tinha se indisposto com Sérgio Corrêa e literalmente jogado o escudo no peito do chefe. Depois de aparar as arestas e ver que as coisas não tinham sido bem do jeito que ela imaginava e cumprir quarentena, volta ao quadro de forma justa e merecida e deve se aposentar no fim de 2019 com o escudo no peito.

Outras mudanças

Segundo apuramos, as mudanças no quadro internacional seriam ainda maiores, mas faltaram opções para as substituições. Uma fonte na CBF revelou que o paranaense Heber Lopes e o gaúcho Leandro Vuaden também seriam substituídos e só não foram pelos motivos já expostos, mas já são favoritos ao remanejamento no final de 2015.

O Apitonacional tem informação que a lista foi enviada à FIFA em meados de setembro e apesar de ouvir o conceito de 42 instrutores, quem decidiu mesmo foi o presidente Sérgio Corrêa, pois caso as opiniões fossem levadas em consideração, dificilmente Marcelo Henrique teria deixado o quadro.

Veja abaixo como ficara o quadro internacional em 2015.

Árbitros:
Anderson Daronco-RS  (novo).
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA  (novo).
Heber Roberto Lopes-SC  (permanece).
Leandro Pedro Vuaden-RS  (permanece).
Luiz Flavio de Oliveira-SP  (novo).
Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (permanece).
Raphael Claus-SP (novo).
Ricardo Marques Ribeiro-MG  (permanece).
Sandro Meira Ricci-DF  (permanece).
Wilton Pereira Sampaio-GO  (permanece).

Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha Matos-BA (permanece).
Bruno Boschilia-PR (permanece).
Cleriston Clay Barretos Rios-SE (permanece).
Emerson Augusto de Carvalho-SP (permanece).
Fabrício Vilarinho da Silva-GO (permanece).
Fábio Pereira-TO (permanece).
Guilherme Dias Camilo-MG (novo).
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (retorna).
Kleber Lúcio Gil-SC (permanece).
Marcelo Carvalho Van Gasse-SP (permanece).

Quadro Feminino

Arbitras:
Ana Karina Marques Valentin-PE (permanece).
Regildenia de Holanda Moura-SP (permanece).
Simone Xavier de Paula e Silva-RJ (permanece).

Assistentes:
Janette Mara Arcanjo-MG (permanece).
Márcia Bezerra Lopes Caetano- (retorna).
Nadine Camara Bastos-SC (permanece).
Neuza Inês Back-SC (permanece).

O Blog do Marçal parabeniza e deseja boa sorte aos promovidos e espera que consigam retribuir dentro de campo as expectativas de todos, principalmente da CA-CBF que neles depositaram confiança. Aos que saíram que possam refletir suas atuações e atitudes dentro e fora de campo que levaram a perder o escudo.

Para aqueles que ainda podem retornar que procure trabalhar mais, falar menos e ter humildade para demonstrar dentro de campo que merecem uma nova oportunidade. Exemplos não faltam, pois é só espelharem na rondoniense Márcia Caetano que volta de forma merecida após longos anos lambendo as feridas e atuando de forma digna como se espera de todos que querem ostentar um escudo FIFA no peito. 
Fonte/

Com mudanças, CBF apresenta quadro de arbitragem Fifa para 2015



Nesta quinta-feira, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expôs a lista com 27 árbitros e assistentes que integrarão o quadro da Fifa, a partir de 2015. A relação excluiu oito profissionais. Dentre eles, o já aposentado Paulo César de Oliveira e o carioca Marcelo de Lima Henrique, que se aproxima da idade limite (45 anos).
Responsável por invalidar um gol legítimo do Cruzeiro, no duelo contra o Santos, válido pela semifinal Copa do Brasil, na última quarta-feira, o auxiliar Rodrigo Pereira Jóia também deixou a classificação. No lance, ele assinalou impedimento inexistente de Júlio Baptista. O compromisso terminou com vitória da Raposa, no Mineirão, pelo placar mínimo.
Mandatário Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa justificou as saídas e também discorreu sobre a nova safra do quadro da Fifa. “Ouvimos 42 instrutores e cada um deu um conceito para os árbitros. Chegamos a algumas conclusões e decidimos que todos que participaram da Copa-2014, que estiveram envolvidos no processo do Mundial e os que estão nos planos para 2018 deveriam estar na lista. Para os que ficaram fora, fizemos a substituição. Tínhamos opções para cumprir”, avaliou.
As novidades na lista são: Dewson Fernando Freitas da Silva, Anderson Daronco, Raphael Claus, Luiz Flávio de Oliveira e Péricles Bassols Pegado Cortez.

Fonte: Gazeta

Com volta de Max e Arthur Maia, Mecão divulga relação para sábado


Arthur Maia, meia do América-RN - Max, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Após o treino coletivo realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o América-RN divulgou a lista dos jogadores relacionados para enfrentar o Santa Cruz, neste sábado, na Arena Pernambuco. O técnico Roberto Fernandes definiu a lista dos atletas convocados com 20 nomes. A novidade é a presença do atacante Max, que volta a ser relacionado após passar mais de 15 dias no departamento médico, por conta de dores na coxa direita. 

Outro jogador confirmado foi o meia Arthur Maia, que passou a semana realizando exercícios em separado do grupo americano.

Contudo, o clube ainda enfrenta problemas com lesões e está com sete jogadores no departamento médico. Os laterais Digão, Marcelinho e Arthur Henrique, o zagueiro Edson Rocha e os volantes Márcio Passos, Fábio Braga e Tiago Dutra estão fora da equipe.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Andrey e Pantera;
Laterais: Walber, Wanderson, Thiago Cristian e Paulo Henrique;
Zagueiros: Cleber, Lázaro e Zé Antônio;
Volantes: Jean Cléber, Fabinho e Val;
Meias: Arthur Maia, Andrezinho e Daniel Costa;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Alekito, Emerson, Max e Isac.

Fonte GE

ABC faz último treino e está praticamente definido para encarar América-MG


Técnico Roberto Fonseca comandará time pela primeira vez (Foto: Leonardo Pessoa/ABCFC)

Durante toda a semana, o técnico Roberto Fonseca trabalhou, observou, testou. Nesta quinta-feira (30), em treinamento coletivo realizado no estádio Frasqueirão, o comandante do elenco do ABC praticamente definiu o time que vai a campo no próximo sábado (01), contra o América-MG.
Se a dúvida ficava por conta da lateral-esquerda, entre Luciano Amaral e Gleidson, o treinador deu pistas de que fará a opção pelo jovem atleta contratado no meio da temporada. A mudança no setor se deve, especialmente, pela ausência de Samuel, improvisado na posição na última partida, mas que ficará de fora em razão do terceiro amarelo no último jogo.

Outra posição que despertava a indefinição no treinador era o meio de campo. Sem poder contar com o volante Michel, a opção deverá ficar mesmo com Marcel. Somália foi testado no setor, mas a postura ofensiva do jogador parece não ter agradado a Fonseca que pretende colocar em campo um time mais equilibrado para segurar os mineiros em solo potiguar.

Na parte final do treinamento, Xuxa entrou no lugar de Ronaldo Mendes, Alvinho substituiu João Paulo e Zambi ganhou a vaga do volante Marcelo. O time passou a atuar com três atacantes, já que o centroavante Rodrigo Silva foi mantido. A experiência, no entanto, não deve ser colocada em prática já de saída contra o Coelho Mineira.

O mais provável é que o técnico alvinegro mantenha a formação utilizada em sua estreia. Assim, caso não haja surpresas, o time do ABC para a partida deverá ser o seguinte: Gilvan; Madson, Suelinton, Marlon e Gleidson; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes;João Paulo e Rodrigo Silva.

Com 38 pontos e seis jogos pela frente, o ABC busca chegar aos 45 pontos para eliminar as chances de queda para a Série C do Brasileiro. Já o América-MG tenta uma reaproximação do G4, já que é o oitavo com 48 pontos.

 Fonte/Portal no Ar

CBF confirma, e Vasco x ABC será no Maracanã antes da eleição no clube



Na luta para tentar fugir do rebaixamento no ano passado, o Vasco disputou algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro no Maracanã. A iniciativa animou a torcida e gerou grandes públicos. Nesta temporada, o Cruz-Maltino, enfim, voltará a atuar no estádio. O jogo com o ABC, da 34ª rodada, dia 8 de novembro, será realizado no palco da final da Copa. A CBF aprovou a solicitação da diretoria, que antes tinha outro discurso: o de retornar à elite em São Januário.
torcida do Vasco x Náutico (Foto: Raphael Zarko) 
Torcida do Vasco no Maracanã no fim de 2013: mobilização deve voltar na reta final
 (Foto: Raphael Zarko)


O que muito pesou na decisão, segundo o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, é o fato de as eleições presidenciais do clube serem realizadas três dias após a partida contra o ABC. Os jogos disputados no estádio vinham sendo marcados pelo clima de tensão entre membros de organizadas. A entidade registrou o motivo como "questão de segurança". A última vez da equipe no Maraca foi na final do Campeonato Carioca, em abril, contra o Flamengo.

Após este duelo, o Vasco ainda tem o mando de campo mais duas vezes, contra Vila Nova (36ª rodada) e Icasa (37ª). A princípio, estes dois confrontos serão mantidos em São Januário. O último duelo da Série B de 2014 será contra o Avaí, rival direto, na Ressacada.

O Vasco ocupa a terceira colocação da tabela, com 55 pontos, oito a menos do que o líder Joinville. A Ponte Preta é a vice-líder, com 61. Nesta sexta, a equipe enfrenta o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, para se reabilitar das três rodadas sem vitória.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mesmo com surto de ebola na África, Fifa garante Marrocos como sede do Mundial de Clubes em dezembro


Entidade reiterou que está em contato com autoridades de saúde para atualizações constantes


Mesmo com surto de ebola na África, Fifa garante Marrocos como sede do Mundial de Clubes em dezembro GERARD JULIEN/AFP
Foto: GERARD JULIEN / AFP
A Fifa divulgou comunicado na última terça-feira garantindo que segue monitorando a situação na África, continente que abrigará através do Marrocos o próximo Mundial de Clubes. A entidade ainda disse que não há problemas quanto ao vírus Ebola e tudo corre como planejado, ao contrário dos rumores de que o torneio poderia trocar de sede.
O Marrocos tem expressado sua preocupação principalmente com relação à Copa Africana de Nações, em janeiro de 2015. O país também concordou em sediar o torneio continental, equivalente à Copa América para os africanos, mas teria voltado atrás por conta do surto de Ebola. A Fifa, porém, garante que o Mundial de Clubes segue como planejado, mas reiterou que se o vírus se espalhar ainda mais a organização irá agir de acordo:
— A Fifa está monitorizando a situação e está em contato permanente com as autoridades marroquinas e constantemente atualizando a sua posição de acordo com a orientação técnica da OMS (Organização Mundial de Saúde). Se a situação mudar, vamos estar em contato com os clubes participantes de acordo com o que nos for passado.
Real Madrid e San Lorenzo são os grandes favoritos ao torneio e ambos já expressaram suas preocupações com relação ao medo de seus jogadores ou torcedores contraírem o vírus, que vem fazendo milhares de vítimas na África. O Mundial de Clubes começa oficialmente no dia 10 de dezembro e a final ocorre no dia 20 do mesmo mês.
Fonte/LANCEPRESS

Quatro jogadores desaparecidos no Benfica



O Benfica do Lubango não conta com o central Diagane, os médios Capessa e Pedy e o avançado Rolf para defrontar o 1.º de Agosto na próxima jornada do Girabola. O motivo não se prende com lesões ou castigos, antes porque os jogadores estão... desaparecidos.

«Vamos a Luanda onde defrontaremos o 1º de Agosto em partida a contar para penúltima jornada, e com certeza que não vamos contar com eles, o que nos obriga a alterações táticas, já que se tratam de habituais titulares», afirmou à Angop Jorge Nito, treinador dos encarnados, a duas jornadas do fim do Girabola, já conquistado pelo Recreativo do Libolo.

O Benfica do Lubango, por sua vez, está na última posição do campeonato, sem hipóteses de evitar a descida de escalão.
Fonte/ABola

João Paulo reaparece no ataque do ABC no sábado


Recuperado fisicamente e com a moral elevada após garantir a importante vitória do ABC sobre o Paraná, João Paulo vai voltar a formar dupla com Rodrigo Silva no ataque do ABC. Acreditando que mais aliviado da pressão, o camisa onze terá um melhora sensível de rendimento, o treinador Roberto Fonseca aposta na velocidade e oportunismo dessa dupla que se complementa muito bem no setor ofensivo do alvinegro.

João paulo sabia que estava devendo uma grande atuação, tanto que ele publicou em sua página no Facebook, uma foto com a comemoração do seu primeiro gol seguidas pelos dizeres: “Tudo acontece no momento certo”. Ele também acredita que sem esse peso nos ombros, poderá ajudar o ABC a “garimpar” outra importante vitória contra o América-MG, no Frasqueirão.

A comissão técnica aponta a necessidade de vitória em casa como primordial, pois, logo após o confronto diante dos mineiros, o alvinegro vai sair para realizar dois jogos como visitante, diante do Vasco e da Portuguesa. Com 38 pontos, a equipe vai chegar aos 41, em caso de vitória sobre o América-MG, quando ficaria a quatro pontos de atingir o patamar considerado de segurança para as equipes que lutam para se livrar do risco de rebaixamento.
Fonte/TribunadoNorte

América perde mais dois volantes para jogo de sábado


Roberto Fernandes já não tinha os volantes Judson, suspenso pelo terceiro amarelo e Neto, que foi expulso no jogo passado, e no treino desta tarde no Nazarenão em Goianinha, perdeu outros dois volantes. Tiago Dutra sentiu o tornozelo esquerdo e Fábio Braga, a coxa direita.
O treinador sabia que não poderia contar com outro volante, Márcio Passos e com o zagueiro Edson Rocha, vetados pelo Departamento Médico, e certamente vai ter dificuldades para armar o time que joga sábado na Arena Pernambuco contra o Santa Cruz.
As lesões, o entra e sai no Departamento Médico tem sido um problema seríssimo no América e é um componente importante para a campanha extremamente ruim que o time está fazendo e que hoje coloca o América na Série C.
Sem medo de errar, os problemas clínicos e as inúmeras e variadas lesões  - teve um período que eram onze jogadores no estaleiro – é um componente que deve ser muito bem avaliado.
Fonte/ MarcosLopes

História mal contada!


No dia 16 de setembro, uma terça-feira, a CBF realizou reteste físico em São Paulo para árbitros e assistentes reprovados em teste anterior, como Heber Lopes e Cleriston Clay, e para os que estavam lesionados como Raphael Claus. O teste também serviu para fechar a lista dos árbitros FIFA para a temporada 2015.

A assistente paranaense, Edna Alves Batista (foto), pediu uma chance à comissão de arbitragem da CBF, ela quer ser árbitra central - seu sonho segundo ela me disse - e veio a São Paulo para realizar o teste masculino para atuar nas partidas da série A do campeonato brasileiro. Veio, mas não realizou!

Não sei o que aconteceu e longe de mim desconfiar ou querer acusar alguém de alguma tramoia, pois o corrido pode não ter passado de falta de comunicação, mas estranhamente, o verdadeiro teste realizado pela paranaense na pista do Ibirapuera, só veio a público cerca de uma semana depois. 

Na pista ela teria sido um um fenômeno se tivesse realizando o índice masculino, foram 24 tiros de 150 metros e com sobra. Fato dificílimo de acontecer até mesmo entre os homens devido ao ritmo puxado da prova. Mas o que ela fez mesmo foi o índice feminino. Só que para todos que estavam na pista e para o chefe da arbitragem brasileira, Sérgio Corrêa, o teste que ela tinha realizado à credenciava para trabalhar nos jogos masculinos. Tanto é que ela foi escalada como árbitro adicional na 24ª rodada da série A do campeonato brasileiro, na partida entre Internacional e Criciúma.

Como Paulo Camello, instrutor físico da CBF que estava supervisionando os testes, ou qualquer integrante da equipe da Fedato Esportes que estava dando os testes e nem mesmo a árbitra disse que estava realizando o feminino, a informação repassada foi que ela tinha sido aprovado com índice masculino. Fato bastante comemorado por todos na pista, inclusive ela.
Alertado por uma fonte que os tempos não batiam e que algo estava errado, fui esclarecer os fatos. Segundo apurei, Edna realmente iria realizar o teste masculino, mas teria recebido conselhos minutos antes de uma integrante da arbitragem feminina. Segundo as informações, essa assistente teria insinuado para que Edna não realizasse o índice masculino para não ficar queimada no “meio” – com as outras integrantes da arbitragem feminina do quadro da CBF -.


Uma fonte revelou que a paranaense ficou bastante abalada e chegou a chorar ainda na pista do Ibirapuera em São Paulo. Fato não presenciado por mim, na pista antes, durante e depois dos testes.

Apurei também, que recentemente, por ocasião de uma avaliação com teste yo-yo realizado no Paraná, Edina pediu autorização da CBF e fez um simulado do teste masculino para provar pra ela mesma que era capaz e que passaria se tivesse feito em São Paulo, mas o resultado não foi o que ela esperava. Foi reprovada.

No rápido contato que tive com Edina Alves, paranaense como eu, na pista do Ibirapuera, fiquei com a impressão que é uma menina especial. Humilde, sonhadora e centrada no que faz. Se infelizmente ocorreu o acima relatado, ela foi mais vitima da sua humildade do que "pressões" externas. Arbitrar é liderar e liderar é não abaixar a cabeça quando algo tenta fazer com que seus sonhos não vire realidade. Então se posso dar uma conselho, que enfrente seus traumas e algozes de frente, pois a vida é cheia de surpresas e novas chances aparecerão mais rápido do que imagina.
Fonte/BlogdoMarçal

Luto! Enterrado no Paraná ex-lateral Paulini do Internacional-RS e Ferroviária


O ex-lateral Paulinho ou Paulini, considerado um dos melhores laterais do Mato Grosso do Sul, foi enterrado nesta quarta-feira em Cascavel, no interior do Paraná.


 O ex-lateral Paulini, considerado um dos melhores laterais do Mato Grosso do Sul, foi enterrado nesta quarta-feira em Cascavel, no interior do Paraná. Paulinho tinha 60 anos e morreu vítima de um câncer na região estomacal.
Lateral direito alto que descia bastante ao apoio quando ainda os laterais eram mais defensores, Paulinho teve seu melhor momento no Operário de Campo Grande-MS que em 1977 ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro formando em um time histórico com Manga; Paulinho, Marião, Biluca (Silveira) e Escurinho; Élcio, Marinho e Kléber; Tadeu Santos, Everaldo e Roberto César. O treinador era o ex-goleiro Carlos Castilho, que dirigiu grandes clubes.Do Operário, Paulinho foi para o Inter-RS e jogou com grandes como Benitez (goleiro Paraguaio), Mauro Galvão, Falcão, Rodrigues Neto, Mário Sérgio, entre outros no início dos anos 1980.
Batizado Paulo Paulini Filho e apelidado de Paulinho “Beleza”, o ex-lateral foi revelado pelo Corinthians de Presidente Prudente e, além de Operário-MS e Inter-RS, jogou em times como São Bento, Pinheiros (atual Paraná Clube), Ferroviária e Grêmio Maringá-PR, onde encerrou a carreira em 1986.
Apesar de ter nascido no interior paulista, Paulinho fez a opção de morar no interior do Paraná, onde era representante comercial e tinha algumas propriedades. Curiosamente, Paulinho jogou no São Bento e no Operário-MS com o volante Nenê, também falecido esta semana.
Fonte/FutebolInterior

Jornalista de Natal lança livro sobre Marinho Chagas


Há 40 anos, Marinho Chagas, maior jogador da história do Rio Grande do Norte, era considerado pela imprensa mundial como o melhor lateral-esquerdo de uma Copa do Mundo e, como comemoração, disputava uma partida pelo Campeonato Estadual de Amadores (Matutão) em sua cidade natal.
A história é uma das que são contadas na biografia “A Bruxa – E as vidas de Marinho Chagas” (editora Tribo, 200 p.), que será lançada na próxima terça-feira (04 de novembro) no prédio da Capitania das Artes, em Natal. Escrita pelo jornalista Luan Xavier, a obra é fruto de um trabalho que durou dois anos de pesquisas, viagens e mais de 40 entrevistas.
Com depoimentos de amigos, familiares e personalidades que conviveram com Marinho em várias épocas de sua vida, o autor conta detalhes sobre o homem por trás da lenda que ganhou fama internacional sendo o melhor jogador brasileiro na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.
“É gratificante poder contar uma boa história, como a de Marinho, e ter acesso a um ser humano que existia por trás de uma lenda do futebol”, diz Xavier. “Ele era uma pessoa sem limites, dentro e fora de campo, e por viver dessa forma conseguiu subir a um patamar que jamais imaginou e com igual intensidade descer ao mais profundo drama que alguém comum pode passar”, completa.
A biografia conta passagens de Marinho por Riachuelo, ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, América, Seleção Brasileira e pelo exterior, onde jogou nos Estados Unidos e na Alemanha, e depois treinou as seleções da Líbia e de Malta.

“A Bruxa” também traz histórias engraçadas e passagens polêmicas da rotina extracampo de Marinho Chagas, além de curiosidades sobre sua vida fora do Brasil, causos com famosos e uma narrativa comovente sobre seus últimos dias de vida.

Além de Natal, o livro já tem lançamentos programados para Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, todos em dezembro, e foi selecionado para ser tema de palestra no Festival Literário de Natal (Flin), no mesmo mês.
Fonte/Trindade

Segunda Divisão do RN começa com empate



Nesta quarta-feira foi dada a largada do Estadual da Segunda Divisão. No estádio Barrettão em Ceará-Mirim, Força e Luz x Currais Novos empataram em 0×0, em jogo apitado por Zandick Gondim.
O Força e Luz foi montado através de uma parceria com o Globo FC, que cedeu jogadores e comissão técnica. O experiente Wassil Mendes é o técnico do Currais Novos.
Sábado tem Atlético Potiguar x Currais Novos, 16:00, pela segunda rodada da competição.
Fonte/Site FNF

Caiu a casa de Anthony Armstrong



Na foto de Junior Santos, Anthony Armstrong que agora passa a figurar nas páginas policiais
Na foto de Junior Santos, Anthony Armstrong ( de barba e com camisa do Alecrim )  que agora passa a figurar nas páginas policiais
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira,  a “Operação Godfather” visando apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído ao grupo  Ecohouse que patrocinava o Alecrim  e o Monza na Itália.
Anthony Armstrong, presidente da Ecohouse comprou o Monza e foi presidente do Alecrim.
As investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava  recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido.
A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados pelo grupo cerca de 2 mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares.
No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos 9 mandados de buscas, sendo 8 na capital e 1 na praia de Pipa, além de 1, na cidade de Fortaleza/CE. Nesta operação, a PF utilizou 50 policiais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal.
O nome “Godfather” é uma alusão ao principal investigado e presidente do grupo que foi apelidado pela imprensa potiguar de “O Poderoso Chefão”.
Fo9nte/MarcosLopes

Bom Senso lança nota oficial sobre o caso de salários atrasados no Náutico


A rodada que poderia não acontecer caso os salários não fossem acertados está garantida


Vestibular
Kangaço
Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira, a direção do Clube Náutico Capibaripe entrou em acordo com o grupo de atletas e se comprometeu a realizar o pagamento dos atrasados até o dia 9 de dezembro de 2013.
O Bom Senso FC disponibilizou apoio jurídico para os jogadores do clube, através do advogado Fábio Menezes, que esteve presente na negociação com a equipe pernambucana. Com auxílio na estratégia e suporte aos profissionais, o movimento declara que buscou dar toda a condição e apoio para que se atingisse uma solução para o caso.
Depois de contatos com atletas do Náutico e buscando não prejudicar o andamento da competição, ficou definido que NÃO haverá greve nesta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, mas seguiremos com as manifestações até atingir os objetivos do grupo.
Este caso deixa evidente a urgência de implementação do Fair Play Fiscal e Trabalhista defendido pelos pelos atletas.
Estamos atuando com bom senso, respeitando o futebol e o torcedor brasileiro e
esperamos que as entidades que regem o futebol no país assumam suas responsabilidades e tenham coragem de propor aquilo que é necessário para regular e equilibrar o mercado.
Não é hora de se esconder, mas sim dar a devida atenção aos acontecimentos recentes.
Fonte: Com informações da Assessoria

Clubes querem penas por dívidas só em 5 anos, e racham com Bom Senso


Houve uma reunião entre membros do grupo de jogadores e representantes

Casa do Cartucho
Kangaço
Vestibular
O acordo entre clubes e o Bom Senso FC sobre a lei para dívidas dos times evaporou-se em sua maior parte com várias discordâncias dos dois lados. As principais divergências são o prazo para início das punições por não pagamento, o teto para gastos no futebol e a formação do comitê para penas. Com isso, as duas partes enviaram projetos diferentes ao governo federal que decidirá qual levará ao Congresso.
Houve uma reunião entre membros do grupo de jogadores e representantes do Ministério do Esporte, incluindo Aldo Rebelo, nesta quarta-feira em Brasília. Agora, sem consenso, a pasta e a Casa Civil decidirão quais pontos das propostas vão adotar. Certo é que Bom Senso e clubes têm agora um discurso beligerante.
Um encontro entre cartolas e jogadores, no mês passado, tinha chegado a acordos sobre a maioria dos pontos da LRFE (Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte). Até há uma tabela de penas com exclusão de campeonatos para atrasos de pagamentos de salários e de parcelas de débitos fiscais. A exceção era o teto de 70% para gastos dos clubes com futebol, que os dirigentes rejeitavam.
Só que o Bom Senso FC alega que os dirigentes descumpriram o acordo e enviaram uma proposta diferente ao governo. Já os clubes afirmam que nunca aceitaram os argumentos dos representantes dos atletas, e atacam.
Os clubes serão beneficiados com a renegociação de suas dívidas fiscais a partir do momento que a nova lei entrar em vigor, o que poderia ocorrer em 2015. O prazo para pagamento é dilatado, e as parcelas bem menores do que as atuais.
Mas os cartolas querem que as punições como rebaixamento ou impedimento de participação em campeonato por não pagar salários ou débitos fiscais sejam válidas em 2019. Sendo que os times só podem ser punidos após um ano sem quitar seus compromissos. Assim, só poderiam sofrer penas daqui a cinco anos. O Bom Senso alega que houve um compromisso para que isso fosse válido em 2016.
“O problema principal é que eles (Bom Senso) querem vestir a camisa da vitória. Nunca existiu esse acordo. Não é uma reunião de sindicato com mais de mil que vai chegar a uma decisão'', afirmou o representantes dos clubes, Vilson de Andrade Ribeiro, presidente do Coritiba. “Eles têm que entender que quem manda no futebol brasileiro são os clubes que dão emprego. Vamos ver nos votos.''
O Bom Senso alega que os dirigentes os traíram no que estava escrito também em relação à formação do comitê para punições, que será feito pela CBF. O governo adota uma posição neutra no momento.
“No substitutito (projeto no Congresso), estava o prazo de 2019. Mas o Bom Senso alega que as punições já vão acontecer só um ano depois então deveria ser em 2016. Não temos posição ainda. Temos que esperar'', afirmou o secretário de Futebol do Ministério, Toninho Nascimento. “O governo vai decidir uma proposta que enviará ao Congresso.''
O secretário de futebol explicou que todas as partes tinham concordado de chegar a um acordo em reunião com a presidente Dilma Rousseff. Mas não tem certeza o que aconteceu no meio do caminho para haver divergências porque não estava na reunião entre as partes. “Para mim, avançamos e está encaminhada a maior parte.''
Fonte: G1

Com laudos vencidos, quatro estádios do RN não poderão receber jogos em 2015



Ao que parece não é apenas o Estádio Nogueirão que está sofrendo com problemas estruturais. De acordo com o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (F.N.F), José Vanildo, quatro estádios do Rio Grande do Norte estão com os laudos vencidos e sendo assim, automaticamente não irão servir para receberem jogos no Campeonato Estadual do ano que vem enquanto a situação não for resolvida. O Estádio Marizão, de Caicó, o Nazarenão, de Goianinha o Ninho do Periquito, em São Gonçalo, e o Bezerrão, de Currais Novos não estão autorizados pela F.N.F a realizarem jogos oficiais no certame do ano que vem.
“A Federação já promoveu a interdição do Estádio Marizão, o de Currais Novos, o Ninho do Periquito e o Nazarenão porque os laudos estão vencidos. Agora, o vencimento do laudo interdita automaticamente o estádio e assim será com todos os estádios. Venceu o laudo do estádio de Mossoró ou Arena das Dunas, por exemplo, imediatamente será interditado”, explicou José Vanildo em contato com a reportagem.
Sobre o Estádio Nogueirão, José Vanildo explicou que os laudos ainda estão vigentes, mas frisou que se forem vencidos, a praça de esportes voltará a ser interditada.
“Por enquanto são vigentes os laudos, mas quando não tiver, vai ter o mesmo procedimento dos outros. Qualquer estádio que tiver com o laudo vencido é imediatamente interditado”, destacou.
Campeonato
Em reunião realizada na terça-feira passada na sede da F.N.F, todos os clubes (com exceção do representante que subir para a primeira divisão), que irão participar do Estadual do ano que vem aceitaram a proposta de formato do campeonato de 2015.
A principal mudança é de que a fase preliminar foi excluída. O Estadual da próxima temporada será disputado em sistema de pontos corridos com dois turnos (Taça Cidade de Natal e Copa RN), em jogos de ida e volta. O vencedor de cada turno terá vaga garantida na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016. O clube que vencer os dois turnos será declarado automaticamente campeão do Estado. Ao final do primeiro turno, os dois últimos clubes são excluídos e disputarão em duas partidas quem será o rebaixado.
De acordo com José Vanildo, o formato do campeonato teve modificações por conta da mudança do calendário da CBF.
“O campeonato teve modificações depois de dois anos também em razão da mudança do calendário nacional imposta pela CBF. Isso impôs a Federação a adequar a nova realidade”, disse.
A expectativa é de que a tabela do Estadual de 2015 seja lançada ainda nesta semana. O torneio terá início no dia 25 de janeiro.
Fonte/RamonNobre

Edmundo não chega a acordo com Luxemburgo por dívida, e quer salário do Fla

Durante a Copa-2014, o ex-jogador e comentarista Edmundo e o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, se encontraram e se reconciliaram de uma briga de oito anos. A disputa surgiu em 2006 quando o ex-atleta entrou na Justiça contra o treinador cobrando o pagamento de cheques sem fundo. Com a paz, veio a intenção de negociar um acordo. Só que a tentativa não deu certo porque os dois não chegaram a um acerto financeiro e o processo continua na Justiça.
A cobrança de 2006 era de dois cheques do treinador em um total de R$ 400 mil. Edmundo tem ganho em todas as instâncias do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o direito a receber o dinheiro, inclusive com a penhora de bens do técnico. Com os juros, o valor já bate em cerca de R$ 3 milhões.
Após o Mundial, há cerca de um mês, o advogado do comentarista da Band, Luiz Roberto Leven Siano, e Luxemburgo se encontraram duas vezes para fazer um acordo de pagamento. O próprio treinador fez uma proposta.
“Ele propôs R$ 2 milhões. Queria dar uma apartamento e outra parte parcelada. Levei a proposta ao Edmundo que não aceitou. Tentei negociar um valor entre os dois porque estava próximo. Falei para o Vanderlei melhorar um pouco sua proposta, mas não saiu “, contou Leven Siano.
A argumentação de Leven Siano para Luxemburgo era de que a dívida cresce a 1,5% por mês. No total, é como se o técnico devesse R$ 500 mil a mais para o comentarista da Band a cada um ano.
Sem acordo, o advogado de Edmundo avisou ao técnico rubro-negro que iniciou novas formas de cobranças já que não consegue encontrar mais bens no nome dele. Fez um pedido para a Justiça para penhorar parte dos salários que ele recebe no Flamengo e bens da sua mulher Josefa. Já existem requisições anteriores para atingir os bens da mulher de Luxemburgo, com quem é casado em comunhão de bens, e até um processo paralelo para isso.
“O salário não costuma ser um valor penhorável por ser a forma de sustento das pessoas. Mas a Justiça tem entendido que, quando o salário é muito alto, pode ser penhorada uma parte'', explicou Leven Siano. Já havia sido feita uma tentativa de penhora de rendas do Grêmio, quando Luxemburgo estava por lá, sem sucesso. No Flamengo, o treinador recebe como pessoa jurídica.
O blog ligou para o advogado José Costa que sempre defendeu Luxemburgo no caso. Mas ele informou ter repassado a ação para outro advogado no Rio de Janeiro Alexandre Barreira, que não foi encontrado nos seus telefones registrados na OAB. O assessor do treinador do Flamengo, Luiz Lombardi, afirmou não ter conseguido localizar o técnico.
Fonte: G1

Vasco quer levar o ABC para o Maracanã

O Vasco está, desde a última terça-feira, negociando para levar o jogo contra o ABC, dia 8 de novembro, pela 34ª rodada da Série B, para o Maracanã. O objetivo era que o desfecho saísse ainda nesta quarta, mas a diretoria cruz-maltina fez a consulta pela alteração do mando de campo diretamente à CBF e irritou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, dando um novo capítulo à negociação.
O relacionamento do clube com a Ferj já não é das melhores e esta "furada" na entidade deixou o clima ainda mais complicado. Segundo o LANCE!Net apurou, parte da diretoria vascaína ficou a tarde inteira tentando amenizar o clima com a Federação e conseguir levar o jogo para o estádio, algo que só deve ter uma decisão nesta quinta-feira.
A diretoria vascaína já desejava jogar no estádio contra a Ponte Preta, no sábado passado, mas por conta do segundo turno das eleições no país não houve jogo no último domingo. Assim, a partida do Fluminense contra o Atlético-PR, pela Série A, na estava previamente marcada para o sábado no local.
Fonte/Lancenet

Torcedor do Hamburgo invade campo e faz gestos obscenos para Ribéry


Fanático é retirado de campo por seguranças e quase causa tumulto entre os jogadores


A partida entre Hamburgo e Bayern de Munique, nesta quarta-feira, pela Copa da Alemanha, tinha tudo para virar manchete por mais uma boa atuação do time bávaro, que venceu por 3 a 1 e avançou para a próxima fase: gols de Lewandowski, Alaba e Ribéry. Porém, um fanático do Hamburgo invadiu o gramado e fez gestos ofensivos para o atacante francês Ribéry.

O torcedor do Hamburgo foi retirado de campo pelos seguranças do estádio, e ainda contou com a "ajuda" de jogadores do time local que evitaram que o sujeito apanhasse dos atletas do Bayern, revoltados com a situação.
Incrédulo com o episódio, o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, pediu calma aos seus jogadores, e concentração no jogo. É provável, de acordo com a imprensa alemã, que o Hamburgo receba uma punição pesada por conta do comportamento do torcedor que invadiu o gramado.

Fonte/Lancenet

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 7 milhões


A quina teve 98 acertadores e cada um vai levar R$ 17.711,66. Já a quadra pagará R$ 447,18 para cada um de seus 5.545 ganhadores.


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.648 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (29), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (1°), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 7 milhões.
Veja as dezenas: 15 - 16 - 18 - 20 - 22 - 48.
A quina teve 98 acertadores e cada um vai levar R$ 17.711,66. Já a quadra pagará R$ 447,18 para cada um de seus 5.545 ganhadores.
Fonte/NoMinuto

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Jogadoras denunciam ameaças por conta de ação contra a Fifa



Marta - Seleção Brasileira (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Após processar a Fifa e a Associação Canadense de Futebol por ser contra a grama sintética na Copa do Mundo de 2015, no Canadá, um grupo de jogadoras, que inclui a brasileira Marta, voltou a entrar com uma ação no Tribunal de Direitos Humanos de Ontario. De acordo com o jornal O Globo, desta vez é para denunciar ameaças feitas as atletas que participaram do processo judicial.
Três jogadoras alegaram estar sofrendo represálias e pediram para seus nomes serem retirados da lista: a mexicana Teresa Noyola e as francesas Camille Abily e Élise Bussaglia. Segundo a publicação, elas aceitariam voltar para o grupo caso recebam garantias de que não vão sofrer retaliações no futuro.
Tereza diz que dirigentes mexicanos alertaram que ela pode ser impedida de jogar na seleção caos fique no grupo. As francesas 'foram levadas a acreditar que a participação delas na ação judicial levaria a uma retaliação da Fifa à candidatura da França à sede da Copa de 2019'.
O Mundial será disputado em seis estádios, todos com gramado artificial, em junho e julho de 2015. Até o momento, a Fifa não demonstrou intenção de rever seus planos.

Fonte/Lancenet

Destaque da base, atacante Sávio espera se estabelecer em 2015 como profissional do Potiguar



Sávio é uma das apostas do Potiguar ( Foto: Marcelo Diaz/ Assessoria de Imprensa)
Sávio é uma das apostas do Potiguar ( Foto: Marcelo Diaz/ Assessoria de Imprensa)
Quase todo garoto sonha com a chance de jogar futebol profissional. O atacante Sávio, de 19 anos e 1,91m de altura, é um dos jogadores que o Potiguar aposta em seu futuro.
Desde novembro do ano passado que o jovem atleta, natural da cidade de Apodi, vem sendo moldado na categoria de base do clube. Sua ascensão já lhe garantiu algumas oportunidades no time profissional, inclusive retribuídas com gols.
O primeiro foi no empate contra o America, dia 12 de Abril, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O segundo, contra o Globo, dia 14 de Abril no estádio Edgarzão, em Assú, ambos pelo Campeonato Estadual.
“ Eu acho que foi uma passagem boa. Tive três jogos, consegui marcar dois gols e vou tentar continuar mantendo esse ritmo para que em 2015 em faça no profissional ou que eu venho fazendo na base”, avaliou Sávio.
O atacante mostra personalidade e espera ter mais oportunidades no time profissional na temporada que se avizinha.
“Nesse ano de 2014 foi mais uma espécie de amadurecimento. A diretoria sempre vinha conversando comigo sobre isso. Só que no próximo ano eu já estarei amadurecido bastante para poder ingressar na equipe com força mesmo. Estarei no elenco pronto para jogar e resolver”.
Com humildade e espírito de gratidão, Sávio reconhece na figura do técnico Edinho Cardoso, alguém importante nesse processo de  formação e crescimento do atleta e do homem, não só dele, mas de todo o grupo que compõe a base do Potiguar.
“Eu acho que a principal característica do Edinho é que ele trata a gente como se fosse filho dele. Aqui todo mundo é tratado como uma família e a gente trata ele como pai. Ele ajuda a gente sempre em todos os setores, tanto no campo, como na vida, na cabeça dos meninos e na minha também. Ele é um grande profissional”, finalizou Sávio.
Fonte/Fabiano Júnior

América x Icasa ainda não tem local definido e pode ser adiado


Além da preocupação com a tabela, na qual se encontra na 18ª colocação e está numa luta ferrenha para se livrar do rebaixamento na série B do Brasileiro, bem como dos problemas de contusões no elenco, o América ganhou uma nova preocupação esta semana: onde mandar o jogo contra o Icasa, no dia 15 de novembro. O consórcio Arena das Dunas comunicou a direção do clube que como vai abrigar a Feira do Empreendedor do Sebrae no período, não terá como sediar a partida.O presidente americano, Gustavo Carvalho, vai estudar com os demais dirigentes, qual o melhor lugar para fazer o jogo.

Meio-campista da Suécia na Copa do Mundo de 1994 morre de câncer aos 46 anos




Klas Ingesson atuou em 57 jogos pela seleção do seu país e foi um dos destaques da campanha do 3º lugar nos EUA


Getty Images
Klas Ingesson, ex-jogador da seleção da Suécia
O ex-jogador da seleção da Suécia Klas Ingesson, que teve papel essencial no terceiro lugar conseguido por seu país na Copa do Mundo de 1994, morreu de câncer aos 46 anos, anunciou nesta quarta-feira o Elfsborg, clube do qual ele foi treinador.
“O Elfsborg tem um anúncio muito triste a fazer. Klas Ingesson faleceu nesta manhã”, informou o time em comunicado publicado em seu site. “Nossos sentimentos estão sobretudo com sua esposa e seus filhos, que estiveram a seu lado até o fim em Odeshog (cidade sueca)”.
Como jogador, Ingesson atuou em vários clubes, como o Gothenburg, da Suécia, o Sheffield Wednesday, da Inglaterra, e os italianos Bolgona, Bari e Lecce.
Com 57 jogos pela seleção, o ex-meia foi um dos destaques do time que derrotou a Bulgária por 4 x 0 na decisão do terceiro lugar no Mundial nos Estados Unidos. Naquela Copa, a Suécia foi um adversário duro de ser batido pelo Brasil na semifinal, por 1 x 0.
Getty Images
Klas Ingesson, em ação contra o Brasil na semifinal da Copa de 1994
Ingesson foi diagnosticado com mieloma múltiplo em 2009. Após o tratamento, ele conseguiu assumir o comando do time sub-21 do Elfsborg em outubro de 2010, e em setembro de 2013 foi nomeado técnico do time principal.
Mas a carreira de treinador de Ingesson foi interrompida pelo ressurgimento do câncer, e ele passou um período treinando a equipe em uma cadeira de rodas até anunciar sua decisão de renunciar no final da atual temporada.
Fonte/IG