terça-feira, 15 de setembro de 2015

ABC encara Paysandu para voltar a vencer na Série B do Brasileiro



Na zona de rebaixamento da Segundona, equipe potiguar fará o duelo no estádio Mangueirão, pela 26ª rodada


ABC perdeu para o Paysandu, por 2 a 0, no Frasqueirão, ainda no primeiro turno (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
ABC perdeu para o Paysandu, por 2 a 0, no Frasqueirão, no 1º turno (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
O ABC tem mais uma chance de pôr fim ao jejum de vitórias na Série B que já perdura há 14 partidas. Nesta terça-feira (15), a equipe joga fora de casa, contra o Paysandu-PA pela 26ª rodada da competição nacional. O duelo está marcado para as 20h30, no estádio Mangueirão, em Belém.
O confronto não promete nenhuma facilidade ao ABC. Enquanto o escrete potiguar está na 19ª posição na tabela com os mesmos 22 pontos do último colocado, Mogi Mirim-SP, o Paysandu está no G4, ocupando a segunda colocação, com 44 pontos conquistados.
A expectativa no time do técnico Hélio dos Anjos deve ser a estreia do atacante Romarinho. O atleta formado nas categorias de base do clube chegou por empréstimo junto ao Globo, onde jogava desde 2013. O zagueiro Suéliton, que cumpriu suspensão diante do CRB-AL, também aparece como novidade.
Por outro lado, o meia-atacante Edno e os atacantes Rafinha e Rafael Silva, entregues ao departamento médico, desfalcam a equipe. Por não estarem regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da relação do treinador, o atacante Pingo e o volante Márcio Passos também ficam de fora do jogo.
Papão
O Paysandu não perde há sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A boa fase que permite ao time ocupar a vice-liderança da competição dá ao seu torcedor a esperança de uma vitória na noite desta terça.
Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não contará com cinco jogadores que vinham atuando como titular nos últimos jogos. A grande dor de cabeça do treinador é no meio de campo, setor que não contará com os volantes Fahel, Augusto Recife e Carlinhos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Pelo mesmo motivo, o lateral-direito Yago Pikachu e o goleiro Ivan também desfalcam a equipe. A novidade fica por conta do goleiro Emerson, que estava afastado por problemas particulares.
No primeiro turno da Série B, o Papão bateu o ABC em pleno Frasqueirão. Na ocasião, Yago Pikachu e o atacante Leandro Cearense fizeram os gols da vitória por 2 a 0 pela sétima rodada.
Ficha Técnica
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA;
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL;
Paysandu: Emerson; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Jhonnatan, Gilson, Djalma e Edinho; Welington Junior e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti;
ABC: Gilvan, Ednei, Adriano Alves, Suéliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno; Romarinho e Bismark. Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário