quarta-feira, 9 de setembro de 2015

América tenta recuperar Boaventura para ‘possível’ mata-mata da Série C

 

 

Zagueiro sofreu acidente automobilístico e passa por recuperação muscular. Clube é quarto colocado e luta por vaga nas quartas de finais


 
Flávio Boaventura está em processo de recuperação muscular (Foto: Wellington Rocha)
Flávio Boaventura está em processo de recuperação muscular (Foto: Wellington Rocha)
O zagueiro Flávio Boaventura completou, nesta quarta-feira (09), um mês sem atuar pelo América. O jogador, que se recupera de um corte profundo na perna esquerda em razão de um acidente automobilístico no último dia 12 de agosto, ainda não tem previsão de retorno aos gramados.
Contudo, segundo apurou a reportagem do portalnoar.com, o departamento clínico e de futebol trabalham com a expectativa de que poder contar com o jogador, caso o clube consiga a classificação para as quartas de final da Série C.
Boaventura recebeu 10 pontos em consequência da lesão e está em processo de recuperação muscular, segundo a assessoria de comunicação. O tempo de recuperação estimado, nesta nova etapa da recuperação seria de 20 e 25 dias.
O prazo proposto, inclusive, é suficiente para que o defensor possa estar em campo na segunda fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. As quartas de final tem previsão de ocorrerem no começo de outubro.
Flávio Boaventura desfalcou a equipe em quatro partidas válidas pela competição nacional: nas vitórias sobre ASA-AL e Vila Nova-GO e nos empates com Salgueiro-PE e Fortaleza.
Atualmente, o América está no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro com 25 pontos e na quarta colocação. A equipe tem mais três partidas para tentar confirmar o avanço para a próxima fase da competição.
O primeiro compromisso da reta final desta primeira etapa da disputa acontece neste domingo (13) contra o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal. Depois o time encara o Confiança-SE, no estádio Batistão, e encerra a primeira fase contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário