quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ítalo Ferreira vence em Trestles, na Califórnia

 
 
Ítalo Ferreira manobrando forte, ontem, em Trestles, na Califórnia
     
O potiguar natural de Baía Formosa, Ítalo Ferreira, estreou com vitória, ontem, na oitava etapa da Liga Mundial de Surf, em Trestles, Califórnia (EUA). Ele venceu sem dificuldades o havaiano John John Florence, considerado uma das sensações do circuito, e o neozelandês Ricardo Christie.

Já o também potiguar Jadson André, embora tenha se mantindo na maior parte do tempo de sua bateria em primeiro lugar, terminou perdendo para o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, e para o havaiano Dusty Paine, do Havaí. Jadson vai disputar a repescagem contra o também brasileiro Miguel Pupo.

Local do pico e um dos favoritos à conquista do título da etapa, Filipe Toledo impressionou o público com alguns aéreos, mas não conseguiu completá-los e perdeu a sua bateria.

Toledo caiu diante do australiano Adrian Buchan (20º), nesta quarta-feira, em uma bateria que ainda contou com a presença do americano Brett Simpson (36º), na lanterna. Filipinho ainda se recupera de uma inflamação no nervo do braço esquerdo, sofrida em um choque com os corais de Teahupoo, no Taiti, e terá de disputar a repescagem.

O caçula da elite entrou na disputa concentrado, afinal, sabia a importância de uma vitória na estreia a fim de avançar diretamente para a terceira fase da disputa.

Número quatro do mundo, Toledo está perto de retomar a liderança da temporada, atualmente com Adriano de Souza.

O jovem soma 33.200, 1.750 a menos que Mineirinho, sendo que o título vale 10.000 pontos. No ano passado, em Trestles, o jovem de 20 anos ganhou também pela segunda vez o US Open, etapa 10.000 do QS (divisão de acesso), disputada em maio. Foi nestas condições que paulista brilhou nesta temporada ao conquistar o caneco na Gold Coast australiana e no Rio de Janeiro. Apesar de o tamanho do mar estar perfeito para Filipinho, a formação irregular prejudicou o filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo. 
 Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário