sábado, 13 de fevereiro de 2016

Em busca de título inédito, ABC pega Campinense na estreia do Nordestão



Alvinegro recebe a Raposa neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Equipes estão no Grupo A da Copa do Nordeste 2016

Em busca de seu primeiro título da Copa do Nordeste, o ABC recebe o Campinense em Natal, neste sábado, na estreia da Copa do Nordeste. O jogo é no Estádio Frasqueirão, às 19h30 (horário de Brasília) e envolve o tradicional duelo entre Rio Grande do Norte e Paraíba. As duas equipes estão inseridas no Grupo A, que ainda conta com Salgueiro e Imperatriz.
Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Frasqueirão será o palco para a estreia de ABC e Campinense na Copa NE (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O confronto será dirigido pelo árbitro Leo Simão Holanda. Ele será auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Renan Aguiar da Costa. A partida terá transmissão do GloboEsporte.com em Tempo Real.
A última participação do ABC na Copa do Nordeste foi em 2013, quando acabou eliminado pelo ASA, nas quartas de final da competição. Depois de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2015, o clube passou por uma reformulação quase total do seu elenco e a aposta no técnico Narciso dos Santos, mas, até agora, não teve o resultado esperado. O Alvinegro é apenas o sexto colocado entre oito times que disputam o Campeonato Potiguar e não vence há três rodadas no estadual. Em campo, o grande destaque do time é o meia Lúcio Flávio, de 37 anos, e que passou por Paraná, Coritiba, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo.
Do outro lado, a aposta do Campinense para a Copa do Nordeste 2016 é na manutenção da sua base, campeã paraibana no ano passado. Apesar do insucesso na Série D do Brasileirão, também em 2015, a diretoria raposeira manteve mais da metade do grupo que terminou a temporada e a credita que isto pode fazer a diferença. Paralelamente a isto, o time aposta em reforços como os dos meias Roger Gaúcho e Chapinha. E o objetivo é começar o Nordestão da mesma forma como o time começou no Paraibano (é o líder do Grupo A com a melhor campanha da competição até aqui).
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
ABC: O técnico Narciso testou duas formações no último treino antes do jogo. Ele utilizou em uma parte do treino três atacantes e depois sacou um deles para a entrada de outro meia, mudando o time para o 4-4-2. Além disso, o treinador tem dúvidas nas duas laterais, já que Filipi Souza e Hugo voltam de lesão. A provável escalação do Mais Querido tem Vaná, Filipi Souza (Jefferson Bala), Rafael Souza, Gabriel e Luiz Felipe (Hugo); Márcio Passos, Zaquel e Lúcio Flávio; Jones Carioca, Nando e Alemão (Erivélton).
Campinense: Apesar do início de temporada, a Raposa já sofre com algumas contusões, todas ocorridas em amistosos ou nos primeiros jogos do estadual. Mas ainda assim a base do time titular está mantida, com Rodrigão sendo homem de referência no ataque. Assim, o time que deve ser escalado pelo técnico Francisco Diá tem Glédson, Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Ronael; Negretti, Magno, Filipe Ramon, Chapinha e Roger Gaúcho; Rodrigão.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário