quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Globo toma liderança do América com vitória no Barrettão


Gols que levaram o Globo aos 14 pontos e também ao topo da tabela do Estadual foram marcados por Romarinho e Eduardo


O Globo é o novo líder do Campeonato Potiguar. Na noite desta quarta-feira (10), a equipe não sentiu a ressaca do Carnaval e bateu o América – que até então ocupava o posto – pelo placar de 2 a 0. A vitória global embola a Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual, que conta com apenas mais uma rodada para acontecer.
Globo assume a liderança com triunfo em casa (Foto: Wellington Rocha)
Globo assume a liderança com triunfo em casa (Foto: Wellington Rocha)
Os gols no estádio Barrettão que levaram o Globo aos 14 pontos e também ao topo da tabela foram marcados por Romarinho e Eduardo, ambos no segundo tempo. Com a derrota, o time americano caiu para a segunda posição tendo conquistado 12 pontos nos seis jogos que disputou.
O primeiro tempo não foi tão atrativo aos torcedores que estiveram no Barrettão. Bem postadas em campo, as duas equipes não conseguiram furar o bloqueio adversário. Mesmo com o placar inalterado, o saldo negativo da etapa inicial ficou com o América que perdeu o volante Felipe Macena – expulso após receber dois cartões amarelos.
A etapa complementar da partida foi mais movimentada. Aproveitando a superioridade numérica no gramado, o time global pressionou e chegou ao gol aos 27 minutos com Romarinho. Aos 37 minutos, Geovani foi expulso e igualou a quantidade de jogadores de cada time em campo.
A vitória da Águia foi sacramentada aos 41 minutos com o tento marcado pelo jovem Eduardo. No final, um choque de cabeças entre Klébson, do Globo, e Flávio Boaventura, do América, tirou os dois atletas da partida. O americano precisou ser levado ao hospital.
A última rodada da Copa Cidade do Natal está marcada somente para o dia 21 de fevereiro, em razão da Copa do Nordeste que iniciará no próximo sábado (13). Na bateria derradeira do primeiro turno do Estadual, o América receberá o Baraúnas, na Arena das Dunas. Já o Globo viajará até Goianinha para enfrentar o Palmeira. As partidas estão marcadas para as 19h30.
Ficha Técnica
Jogo: Globo 2×0 América
Gol: Romarinho, aos 27, e Eduardo aos 41 minutos – ambos no segundo tempo.
Competição: Campeonato Potiguar
Local: Estádio Manoel Dantas Barretto (Barretão), Ceará-Mirim (RN)
Público: 3.217 espectadores;
Renda: 24.465.
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro foi auxiliado por Jean Márcio dos Santos e George Ítalo Antas Nogueira. Luiz de França Varela foi o quarto árbitro.
Globo: Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo, Rivaldo e Renatinho Potiguar, Romarinho e Vavá. Técnico: Higor César.
América: Camilo, Alan, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba;Tiago Dutra, Felipe Macfena e Cascata; Mateuzinho, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo. Técnico: Aluísio Moraes.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário