Nonato marcou para os goianos aos 36 minutos do primeiro tempo. Márcio Passos igualou aos 40 da etapa final



ABC precisa de vitória simples para avançar (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
ABC precisa de vitória simples para avançar (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O ABC estreou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (16) diante do Goianésia-GO e arrancou um empate em 1 a 1. Nonato abriu o placar para os goianos, aos 36 minutos da etapa inicial, e Márcio Passos deixou tudo igual aos 40 minutos do segundo tempo. O confronto foi realizado no estádio Waldeir de Oliveira, em Goianésia.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, no estádio Frasqueirão, às 20h30. Para se classificar direto, o Alvinegro precisa de uma vitória simples. Se o placar se repetir, a decisão irá para os pênaltis.
No domingo (20), às 18 horas, o ABC tem o Clássico-Rei diante do América pela terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual.
O Alvinegro lidera a competição com seis pontos. O arquirrival ainda não pontuou e é o sétimo.
Goianos na frente
O primeiro começou com as equipes se estudando, mas logo Goianésia e ABC passaram a procurar o gol. Aos 4 minutos, Alex Ruan tentou de fora da área e mandou longe. Os donos da casa investiam na bola área para tentar marcar. No entanto, a defesa abecedista conteve o ímpeto goiano.
Aos 15 minutos, o ABC levou perigo ao goleiro. Jones tabelou com Nando e bateu firme para a defesa de Leandro. A resposta foi aos 24. Willian arriscou e mandou perto da trave.
Entretanto, aos 36 minutos, o Azulão conseguiu balançar as redes. Após bobeira da defesa, o artilheiro Nonato ficou com a bola e tocou para o gol na saída de Vaná. Com a desvantagem, o time potiguar se lançou ao ataque e quase igualou o marcador. Aos 40, Echeverría cobrou falta, Léo Fortunato desviou e o goleiro espalmou para garantir a vantagem na primeira etapa.
Empate sofrido
O ABC voltou bem para o segundo tempo, mas não conseguiu superar o bloqueio do Goianésia com Echeverría, no primeiro minuto, e com Márcio Passos, aos 7.
Os lances acordaram os donos da casa, que passaram a produzir ofensivamente. Explorando o jogo aéreo com o atacante Nonato, a equipe de Goiás levou perigo, mas não conseguiu vencer a defesa abecedista.
Com lances de ataques mais escassosao passar do tempo, o jogo foi se arrastando até o final. Quando a vitória do Goianésia parecia definida, Márcio Passos empatou o jogo, aos 40 minutos, e deu números finais à partida.
Ficha Técnica
Local: Estádio Waldeir de Oliveira, Goianésia-GO;
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias;
Cartões amarelos: Filipi Souza (ABC)
Goianésia: Leandro, Rafinha, Luciano, Alef e Léo Carvalho (Thiago); Roger Goiano, Caio, Willian e Cléber; Nonato e Yan (Maranhão). Técnico: Jorge Saran.
ABC: Vaná, Gustavo, Léo Fortunato e Gabriel; Filipi Souza, Márcio Passos, Erivelton, Echeverría (Naldinho) e Alex Ruan (Leozinho); Nando (Jean Theodoro) e Jones. Técnico: Geninho.
Fonte/NoAr