sábado, 12 de março de 2016

Acusado de crime sexual no Canadá, Andrey garante: "Consciência limpa"



Goleiro não dá detalhes sobre o caso ocorrido durante o Pan de 2015, orientado pelo seu advogado, mas comenta assunto pela primeira vez: "Isso tudo vai ser resolvido"

Acusado de cometer um crime sexual no Canadá, ao lado de Lucas Piazon, que teria ocorrido enquanto defendia a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado, Andrey afirma com todas as letras que sua "consciência está limpa". Desde que a polícia local decretou sua prisão, o goleiro de 22 anos não havia falado sobre o assunto. Em entrevista exclusiva ao SporTV News, ele expôs a esperança de que tudo isso será resolvido o mais rápido possível.

Orientado pelo seu advogado, Andrey não deu detalhes sobre o caso. Disse apenas como reagiu ao anúncio da polícia de Toronto, o quanto o nome atrelado ao episódio prejudicou sua rotina e que precisou se desligar do assunto para poder entrar em campo novamente - ele disputa o Campeonato Carioca pela Cabofriense.

- Meu advogado me aconselha a não falar sobre esse caso, mas minha mente está completamente tranquila, estou bem tranquilo. Sei da minha pessoa, da minha índole. Creio que isso tudo vai ser resolvido. É questão de tempo, logo logo tudo vai ser resolvido. Se Deus quiser, essa história vai acabar. É muito boato, muita gente falando um monte de coisa. O que vale é que minha consciência está limpa - afirmou.
Andrey brasil sub21 (Foto: Felipe Schmidt)Goleiro da seleção sub-21 do Brasil, Andrey foi acusado de agressão sexual no Pan de Toronto (Foto: Felipe Schmidt)


O suposto crime teria acontecido no dia 25 de julho de 2015 - na mesma data em que o Brasil venceu o Panamá por 3 a 1, com um gol de  . Segundo as autoridades canadenses, Andrey e Piazon conheceram duas mulheres em uma casa noturna e foram para a casa de uma delas. No dia seguinte, saíram antes delas acordarem. Uma das mulheres, que tem 21 anos, acusou ambos de agressão sexual.

No final de janeiro deste ano, a Promotoria de Toronto retirou a acusação que dizia respeito a Piazon. Os dois jogadores tinham mandados de prisão diferentes. O do goleiro é válido para todo o Canadá, enquanto o do atacante era apenas para a província de Ontário. Andrey não sabe sequer dizer, por exemplo, a que pé anda o processo.

- Particularmente, não sei. Essa é uma coisa que eu botei na minha caixinha do nada. Está nas mãos do meu advogado, ele está resolvendo tudo. Vai tomar as providências certas, e tudo vai ser resolvido.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Andrey pertence ao Botafogo-SP e está emprestado à Cabofriense até abril. Segundo ele, o que ajudou na conversa com o clube de Cabo Frio foi o técnico Eduardo Húngaro, com quem já trabalhou no Glorioso.

- As pessoas avaliam, ficam observando. Creio que, se tivesse essa possibilidade (de acertar com algum clube), com certeza (a polêmica) atrapalhou. Acho que nenhum clube quer ter esse tipo de possibilidade de argumentar sobre um problema. Se tinha algum clube ou não, não sei. Mas isso atrapalha qualquer um. Graças a Deus, todo mundo conhece minha índole. Eu vim para cá porque o professor Húngaro me conhece há cinco anos, sabe da minha pessoa. Tenho certeza que ele sabe que nada demais aconteceu. Ele me conhecer, saber da minha pessoa e do meu caráter foi um passo muito grande - disse.
Fonte/SportTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário