sábado, 12 de março de 2016

Advogada da Fifa ajuda CBF a seguir novas regras



Kimberly T. Morris, chefe de transferências internacionais da Fifa, irá ajudar a CBF a implementar seu sistema de compliance (série de normas para o cumprimento de regulamentos).
Kimberly
A ideia é reforçar a fiscalização em relação às novas normas da Fifa sobre contratação de menores, percentual de jogadores, divulgação correta de valores em negociações e evitar as transferências-ponte.
Nos próximos dias, as entidades irão anunciar oficialmente a inédita parceria de monitoramento e controle das transferências que passam pelo registro da CBF, que criou um tribunal para disputas contratuais entre clubes e jogadores e atualizou o regulamento para agentes.
Um dos objetivos é alinhar o regulamento da CBF às alterações feitas pela Fifa no Estatuto e Transferência de Jogadores, em 2015, com as quais os clubes e as confederações devem "assumir a responsabilidade de verificar que todos os requisitos de proteção aos jogadores menores sejam cumpridos", como diz o parágrafo 2 do artigo 19 do regulamento.
Advogada, chefe de Integridade e Compliance da Fifa há quase quatro anos, e gerente jurídica de transferências, Kimberly é a responsável por liderar a investigação e punir, com a proibição de contratar por tempo determinado, o Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, clubes que infringiram as regras de transferências de jogadores abaixo de 18 anos.

Depois do Barcelona, Real e Atlético foram proibidos de contratar por um ano desde meados de janeiro deste ano . O clube merengue, além dos venezuelanos Godoy e Macías (os dois com 12 anos), fechou com o Norueguês Martin Odegaard, de 16, oferecendo, ainda, emprego ao pai do jogador.
Fonte/OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário