Em jogo movimentado e campo ruim, o América empatou com o Estanciano por 0 a 0 no estádio Francão, em Estância, e definirá sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste na última rodada do Grupo B, quando encara o Coruripe, na Arena das Dunas, no dia 23 de março. 
O time do técnico Guilherme Macuglia até mostrou a intenção de vencer o duelo e criou chances para isso, mas não teve a eficácia necessária para voltar à Natal com os três pontos na bagagem.
Agora, o Alvirrubro espera o duelo entre Coruripe e CRB que acontece na quinta-feira para saber se entrará na última rodada na liderança do grupo. O Alvirrubro chegou aos 8 pontos, mas pode ser ultrapassado pela dupla de alagoas.
O Galo da Pajuçara tem 6 pontos, enquanto o Hulk tem 7 e é o segundo colocado.
O primeiro tempo de jogo foi movimentado. Apesar do campo ruim, América e Estanciano criaram chances de gol, principalmente se aproveitando de falhas das duas defesas. A melhor oportunidade do Dragão só aconteceu no final do tempo, quando Flávio Boaventura desviou cruzamento, a bola encobriu o goleiro Jeferson e tocou na trave.  
O América voltou bem melhor na segunda etapa. O time de Guilherme Macuglia ganhou terreno no jogo e passou a ter a posse de bola em boa parte do tempo. Apesar disso, o time rodava bem a bola, abria a defesa, mas não conseguia acertar o último passe para chegar ao gol. 
Depois dos 30 minutos, Macuglia parecia jogar com a oportunidade da vitória na próxima semana diante do Coruripe e segurou a equipe. Ainda assim, Mateusinho colocou uma bola no travessão em lindo chute de fora da área aos 40 minutos da etapa final.
O próximo compromisso do Dragão é sábado diante do Assu, no estádio Edgarzão, pela segunda rodada da Copa RN.
Fonte/NovoJornal