domingo, 13 de março de 2016

América sofre virada e perde para o ASSU na abertura da segunda rodada da Copa RN


Gol da virada do Camaleão foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo; triunfo deixa a equipe na liderança



América não passou pelo ASSU (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América não passou pelo ASSU (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Nos embalos de sábado a noite, ASSU e América se enfrentaram no estádio Edgarzão, em Assu, pela abertura da segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual. De virada, os donos da casa ficaram com a vitória por 2 a 1. Paulinho e Gilmar garantiram o triunfo, enquanto Rômulo marcou para os rubros.
Com o resultado, o Camaleão do Vale assume a liderança provisória da competição, com quatro pontos. O América ainda não pontuou e está na última posição.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Potiguar no próximo domingo (20). O ASSU vai enfrentar o Globo no estádio Barrettão, às 17 horas. O América terá o Clássico-Rei diante do ABC às 19 horas, no estádio Frasqueirão. As partidas serão válidas pela terceira rodada da competição.
Vantagem americana
O início da partida no Edgarzão atrasou em 15 minutos devido a problemas na iluminação do estádio. Quando a bola rolou, o ASSU não tomou conhecimento do América e partiu para o ataque. Aos 4 minutos, Arquiriam bateu de fora da área, mas mandou por cima.
Aos 7 minutos, o jogador perdeu uma grande chance. Ele foi lançado na área, bateu cruzado, mas parou no goleiro Pantera. Antes, aos 5, o América chegou com perigo em cabeceio do zagueiro Gustavo.
O América não desistiu e logo abriu o placar. Aos 17 minutos, Alex Cazumba fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na medida para Rômulo mandar a bola para o gol.
No entanto, o gol não desanimou o Camaleão do Vale, que criou duas chances seguidas. Aos 19, Lins recebeu livre, mas bateu fraco. Aos 21, em jogada semelhante, Paulinho tentou e também parou no goleiro rubro.
Os lances acordaram o América, que voltou a atacar. Aos 27, Cascata cobrou falta, Boaventura desviou de cabeça, mas para fora. Aos 31, Mateuzinho aproveitou o erro da defesa e finalizou. Sem sucesso. Nos minutos finais, as equipes diminuíram o ritmo e o placar não mudou mais na primeira etapa.
Tudo igual
Da mesma forma que começou o primeiro tempo, o ASSU iniciou o segundo. Desta vez, conseguiu marcar. Aos 3 minutos, Arquiriam cruzou e Paulinho acertou um bonito chute para igualar o marcador.
O jogo seguiu truncado, com as equipes buscando o segundo gol no jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio de ambas as defesas.
Aos 29 minutos, o Alvirrubro quase abriu vantagem. Alex Cazumba cobrou falta com categoria e Elias voou para espalmar para a linha de fundo. A reposta do Camaleão foi ainda mais perigosa. Aos 32, Tiago Souza recebeu na área, finalizou e a bola explodiu na trave.
Virada
Quando o jogo se encaminhava para acabar com a igualdade, o ASSU conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio, Pedro Ivo não cortou e Gilmar marcou o gol.
Já nos acréscimos, a equipe teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas Tiago Souza mandou para fora.
Ficha Técnica
Local: Estádio Edgarzão, Assu-RN;
Árbitro: Leandro Saraiva
Cartões amarelos: Lano (ASSU); Flávio Boaventura, Richardson, Alex Cazumba (América).
Cartão vermelho: Richardson (América).
ASSU: Elias, Ila, Romeu, Gilmar e Ítalo; Lano, Jair (Vasconcelos), Arquiriam (Tiago Souza) e Adham (Léo Silva); Lins e Paulinho. Técnico: Wassil Mendes.
América: Pantera, Gabriel, Boaventura, Gustavo e Cazumba; Richardson, Felipe Macena e Cascata; Rômulo (Thiago Potiguar), Mateuzinho e Jefferson (Pedro Ivo). Técnico: Guilherme Macuglia.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário