sábado, 12 de março de 2016

Após confusão, vice-artilheiro do torneio troca de apelido e celebra boa fase

NOTÍCIAS

Destaque do Audax, Rodrigo Andrade revela conselhos de irmãos boleiros e confusão por apelido


Rodrigo Andrade é o artilheiro com Audax, com seis gols marcados
(Foto: Divulgação/OsascoAudax)
Titular absoluto em todos os jogos do Osasco Audax no Paulistão Itaipava, o meia Rodrigo Andrade é vice-artilheiro da competição. Em 2015, jogando pelo Botafogo de Ribeirão Preto, o carioca começou bem a competição, marcando quatro gols nas cinco primeiras rodadas, mas depois não balançou mais as redes. Nessa temporada, até o momento, em oito rodadas, Rodrigo anotou seis tentos. O jogador falou sobre a luta pelo nome de maior goleador do Estadual e contou epsódio que o levou a trocar de apelido.

Até 2015, Rodrigo Andrade era conhecido como Diguinho. Neste ano, o jogador se registrou com seu nome completo e explicou o motivo da mudança de apelido. “Em 2010, quando fui para o Botafogo do Rio de Janeiro e fui campeão carioca, comecei a aparecer mais na mídia. Eu vinha do America (RJ) como Diguinho, apelido que trago desde a categoria de base no Flamengo (RJ). Na época também tinha o Diguinho do Fluminense (RJ) e as pessoas se confundiam. Uma vez até confundiram uma foto minha, na minha matéria postaram um foto do outro Diguinho”, recordou.
Além do episódio, o carioca contou que seu nome foi dado por seu avô e, por isso, ele faz questão que todos os conheçam por Rodrigo Andrade. “Tentei mudar uma vez de apelido, mas não deu certo, as pessoas continuavam me chamando assim. Então, no ano passado eu deixei bem claro que queria que me chamassem de Rodrigo Andrade. É um nome bonito, muito mais bonito que Diguinho, e um nome que meu avô me deu, então tenho que botar para fora para todo mundo me conhecer assim”, afirmou.
Comparando seu desempenho nos dois anos, o camisa 10 do Osasco Audax disse que mudou seu estilo de jogo e que o bom encaixe com o time e o técnico Fernando Diniz o ajudam a estar no topo da artilharia. “Tem muita coisa em jogo, porque o estilo de jogo que eu estava no ano passado é bem diferente do que estou me impondo no Audax. É um time mais agressivo com o Diniz, estou chegando mais perto do gol adversário. Além disso, estou me sentindo melhor que ano passado, depois da quarta rodada não fim mais gol. Então é mais aproveitar essa fase que estou passando agora e continuar fazendo gols nos próximos jogos. Me encaixei muito bem com o estilo de jogo do Diniz e com o time e isto está prevalecendo para eu fazer mais gols que em 2015”, disse.
Para tentar se manter entre os maiores goleadores do campeonato, Rodrigo Andrade conta com a ajuda de seus companheiros. Apesar de querer ser o artilheiro, o meia mostrou que se preocupa mais em ajudar o Osasco Audax a conquistar vitórias. “Primeiramente o gol é consequência do jogo, então vou torcer para ajudar minha equipe taticamente como venho fazendo. As oportunidades estão aparecendo, já fiz gol de pênalti, falta e rebote. Mas antes quero ajudar o Audax a Sair com a vitória e, pintando a oportunidade, continuar fazendo gols”, declarou.
Rodrigo tem dois irmãos, Bruno e Raphael, que também são jogadores de futebol. O meio campista contou que os três se falam diariamente e conversam sobre suas conquistas em seus respectivos times. “É bem legal, porque são três irmãos que trabalham na mesma área. Temos um grupo no whatsapp e sempre conversamos antes e depois dos jogos. Mandamos vídeos um para o outro com nossos gols, mandamos boa sorte, é uma relação muito legal. Quando jogamos contra o outro é algo bem diferente, da um nervosismo maior por enfrentar um irmão. Eu sempre brinco com eles que estou invicto com os dois, porque ganhei todos os jogos nos quais enfrentei ambos”, contou. Bruno está disputando o Campeonato Carioca pela Portuguesa, enquanto o Raphael, que jogou com Rodrigo no Bragantino, também disputa o estadual do Rio de Janeiro pelo Cabofriense.
Irmão mais novo da família, Rodrigo revelou que sonha em disputar uma Copa Libertadores da América, mas mostrou foco em seu trabalho no time de Osasco. “Sonho em poder voltar a disputar uma Série A do Campeonato Brasileiro, em um time de ponta, para disputar títulos. É um sonho meu disputar uma Libertadores, campeonatos maiores, com times maiores. Agora estou fazendo minha parte aqui, estou focado. Procuro deixar isso de lado e dar sequência no trabalho aqui no Audax. Queremos a classificação e chegar o mais longe possível na competição”, concluiu Rodrigo.
O Osasco Audax está na terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos. Em oito rodadas disputadas, o clube venceu quatro jogos e perdeu os outros quatro. Em seu próximo confronto, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrentará o São Bernardo, fora de casa. A partida válida pela nona rodada do Paulistão Itaipava será neste domingo (13), às 18h30.
Fonte/FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário