Torcida do Coritiba
Torcida do Coritiba na Arena no ano passado. Desta vez, espaço pode não lotar. Foto: Daniel Castellano

O primeiro Atletiba da temporada, marcado para domingo, às 16h, na Arena da Baixada, já começou quente. Na manhã desta quarta-feira (16), o Coritiba, pela sua conta no Twitter, protestou contra a carga de ingressos disponibilizada para a torcida alviverde. De acordo com o clube, apenas 1.700 foram repassados pelo Furacão para a comercialização, que é menos do que 10% da capacidade do estádio atleticano.
O Coxa informou ainda que se a diretoria atleticana não disponibilizar mais ingressos para a torcida coxa-branca, o clube vai fazer valer o artigo 80 do Regulamento Geral das Competições da CBF. Esse artigo diz que o clube visitante terá o direito de adquirir, com pagamento prévio, a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos organismos de segurança.
Assim, o Alviverde informou que se os 1.700 ingressos forem vendidos, o clube irá fazer valer do seu direito e exigirá do rival o restante que tem direito. Neste caso, o Furacão deverá repassar mas 2.300 ingressos, uma vez que a Arena da Baixada tem capacidade para 40 mil lugares.
Fonte/ParanáOnline