quinta-feira, 17 de março de 2016

Belo segura empate em 1 a 1 contra o Linense na estreia da Copa do Brasil 2016


Empate por 0 a 0 no jogo de volta ou vitória por qualquer placar garante o time pessoense na próxima fase; caso o resultado se repita, a partida vai para os pênaltis
Divulgação
Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
O Botafogo-PB foi à cidade de Lins, interior de São Paulo, para fazer a estreia da equipe na Copa do Brasil de 2016 contra o Linense, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Gilberto Siqueira Lopes. O time da casa saiu na frente com o experiente Thiago Humberto cobrando um pênalti que foi marcado de forma polêmica, mas o Belo igualou ainda na primeira etapa com Muller, garantindo o resultado de 1 a 1. Um empate por 0 a 0 no jogo de volta ou vitória por qualquer placar garante o time pessoense na próxima fase. Acesse o Voz da Torcida.



Sem contar com o treinador Itamar Schulle, que não viajou por precauções médicas, o Botafogo-PB começou bem a partida, tinha mais posse de bola e controlava o jogo, mas não conseguia finalizar.

Só que, aos 11 minutos, o árbitro marcou falta em Gabrielzinho, atacante do Linense, na entrada da área. O auxiliar Leandro dos Santos acusou que a infração foi dentro da área e o juiz marcou pênalti de forma polêmica. Sem ter nada a ver com a confusão, Thiago Humberto mandou no canto direito de Michel Alves, que pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Linense.

Mesmo atrás no placar, o time pessoense seguia melhor na partida e foi recompensado com o empate. Aos 25 minutos, após jogada coletiva, Ângelo cruzou da direita, Jéfferson Recife ajeitou para Carlinhos, que chutou em gol. O goleiro do Linense rebateu e Muller tocou no canto esquerdo para deixar tudo igual no interior de São Paulo.

Após o intervalo só deu Linense. O time da casa tinha mais posse de bola e pressionava o Botafogo-PB em busca da vitória. Dois dos principais jogadores do time paulista, os atacantes William Pottker e Anderson Aquino, que começaram a partida no banco de reservas, entraram em campo ainda no início da etapa complementar.

Aos 12 minutos, o Elefante teve duas chances de marcar. Primeiro Thiago Humberto cobrou falta na cabeça de Adalberto, que mandou por cima do gol. Na sequência, Leandro Brasília invadiu a área e chutou na saída do arqueiro do Belo, que fez boa defesa e mandou para escanteio. Outro susto da equipe do interior de São Paulo veio aos 29. Anderson Aquino entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Já no fim do jogo, aos 44, Leandro Brasília apareceu com perigo e chutou colocado da meia-esquerda de pé direito, mas Michel Alves mais uma vez salvou a equipe do Belo de uma derrota.

No jogo da volta em João Pessoa, caso o resultado se repita, a partida vai para os pênaltis. De 2 a 2 em diante, ou qualquer vitória do Linense, a vaga ficará com o time do interior de São Paulo. A segunda partida do confronto será no dia 19 de abril.
Fonte/Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário