quarta-feira, 9 de março de 2016

CBF assume pagamento de seguro para atletas inscritos no BID



 Todos os atletas profissionais com contratos ativos no sistema BID da CBF passaram a ter direito a coberturas de seguro de vida e de auxílio funeral custeados pela entidade. O anúncio  foi feito pelo presidente em exercício da CBF, Antônio Nunes de Lima, durante reunião do Conselho Técnico da Série C, na última terça-feira.
O objetivo da iniciativa é dar tranquilidade e segurança aos atletas no seu dia a dia, além de garantir economia aos clubes brasileiros. No mês de janeiro, 9.893 contratos estavam ativos no departamento de Registro e Transferências da Confederação. O pagamento de seguro de vida é obrigação dos clubes, de acordo com o artigo 45 da Lei Pelé.
A CBF, no entanto, percebeu que poderia assumir o custo com o apoio do parceiro Itaú Seguros, responsável pelas coberturas e que uniu esforços junto à entidade para viabilizar a proposta. A apólice contratada fornecerá ao beneficiário cobertura por morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença. Todas as coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes.
A CBF começou a cotar o custo do projeto ainda em 2015. O contrato com a Itaú Seguros foi assinado nesta terça-feira pelo presidente Antônio Nunes, mas a vigência dos documentos é retroativo a 1º de março.
Fonte/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário