quinta-feira, 10 de março de 2016

Marcelo Oliveira é demitido do Palmeiras

Marcelo Oliveira não é mais técnico do Palmeiras. Após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, nesta quarta-feira à noite, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores, o treinador foi demitido ainda no vestiário, poucos minutos após o término da partida. Alberto Valentim assume interinamente o comando da equipe. 
 
"Antes de perguntar, vamos falar que tivemos uma conversa agora com o Marcelo. A gente agradeceu muito pelo período de convivência e sabemos que é um grande profissional. Talvez nos últimos anos tenha sido o treinador mais vitorioso do futebol brasileiro e foi vitorioso no Palmeiras também", disse o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, no início da madrugada desta quinta-feira, no estádio palmeirense. "Não estamos evoluindo e as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa", completou. 
 
Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras no dia 15 de junho de 2015. Foram 53 jogos, nos quais ele contabilizou 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Embora tenha sido campeão da Copa do Brasil no fim do ano passado, a equipe não conseguiu desempenhar um bom futebol na maior parte do tempo em que ele esteve no comando. 
 
"O Marcelo não é inoperante, trabalha muito e por isso ganhou o que ganhou. Eu vi ele falando que não ganhou por acaso. Mas, no Palmeiras, as coisas não estão evoluindo e essa é a razão da mudança", explicou Mattos. 
 
Em relação ao novo treinador, o dirigente não deu muitas pistas, mas deixou claro que o acerto deve ocorrer em breve. "Queremos um técnico vencedor, com pensamento de buscar as vitórias. Complicou muito a nossa situação na Libertadores. Não tem ninguém bobo aqui e vocês sabem disso. Não é porque perdeu um jogo, não é porque perdeu da Ferroviária, mas é porque as coisas não estão andando", completou o dirigente. 
 
Com a queda de Marcelo Oliveira, o nome mais cotado para assumir o Palmeiras é o técnico Cuca, que recentemente recusou uma proposta do Fluminense.
Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário