sexta-feira, 11 de março de 2016

Presidente de clube da Série B sonda Diá e Itamar Schulle




O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, revelou nesta quinta-feira (10) que está negociando com quatro treinadores para comandar o Tubarão no restante da temporada 2016.
Eliminada precocemente no primeiro turno do Maranhense e com a situação complicada na Copa do Nordeste após a derrota de ontem para o Vitória da Conquista, a “Bolívia Querida” está em busca de um nome para substituir Marcelo Chamusca.
Além do nome que surgiu na quarta-feira, do sérvio Dejan Petkovic, o clube está de olho em outros treinadores que estão empregados neste momento: Sérgio Vieira, Paulo Roberto e Itamar Schulle, do Botafogo-PB.
Segundo a Rádio Cariri AM de Campina Grande, porém, outro nome sondado para treinar o Sampaio foi o de Francisco Diá, que desde setembro de 2014 comanda o Campinense.
– Estou conversando com quatro treinadores, inclusive com o Petkovic – informou o presidente do clube, Sérgio Frota, ao Globoesporte do Maranhão.
Petkovic esteve no Criciúma em 2015, e em 24 jogos conseguiu levar o time a sete vitórias. Desde que saiu do time de Santa Catarina não acertou com outra equipe.
O português Sérgio Vieira está na Ferroviária (SP) e em oito jogos este ano, conseguiu quatro vitórias no Campeonato Paulista. Antes, trabalhou no Atlético Paranaense e Guaratinguetá, além de clubes em Portugal, que foi onde começou sua trajetória como treinador.
Enquanto isso, Paulo Roberto está no comando do São Bento, que também disputa o Campeonato Paulista, pelo Grupo A. Em oito jogos, o time venceu duas vezes, empatou cinco e perdeu uma.
A outra opção é Itamar Schulle, que chegou a negociar com o Sampaio em 2015, mas na oportunidade, o clube acertou com Léo Condé. Agora, o Schulle está no Botafogo-PB disputando a Copa do Nordeste e o Paraibano e também recebeu convite do Sampaio.
Este ano, em cinco jogos pelo time paraibano, o treinador comemorou duas vitórias. No Paraibano, o time é líder do Grupo B, com 15 pontos, por outro lado o time é o lanterna do Grupo D do Nordestão, com cinco pontos.
O Sampaio está sendo comandado por Vinícius Saldanha de forma interina. O clube ficou sem treinador oficial desde a demissão de Marcelo Chamusca.
Além do estadual e do Nordestão, o Tubarão ainda tem a Copa do Brasil e a Série B doo Brasileiro para disputar na temporada.
FONTE: Da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário