Guilherme Macuglia não é mais técnico do América. A diretoria do Alvirrubro oficializou na tarde desta quinta-feira (14) a demissão do treinador, o que já era especulado por parte da torcida e da crônica esportiva. O desempenho do treinador do Dragão foi fraco nessa segunda passagem pelo Alvirrubro. Em 14 jogos, ele só conquistou quatro vitórias.
O ponto alto para a saída de Macuglia foi o péssimo segundo turno do Campeonato Potiguar. O América terminou a Copa Rio Grande do Norte como vice-lanterna com apenas cinco pontos conquistados em sete jogos - um aproveitamento de 23,8% dos pontos disputados.
Em nota, o América agradeceu o trabalho do técnico e explicou o porquê da demissão: "Uma decisão tomada com base em muita reflexão e o compromisso firme da diretoria com os resultados em campo". 
O gaúcho, contratado há menos de dois meses para dirigir a equipe, conseguiu levar o time ao título  do primeiro turno, mas foi ineficaz na Copa do Nordeste, de onde foi eliminado na fase grupo, e no segundo turno do Campeonato Potiguar. Sem padrão de jogo e  variando muito as peças no time titular, o treinador era contestado pela torcida.
Às vésperas da estreoia na Copa do Brasil e da final do Campeonato Potiguar, a diretoria do América parte na busca do terceiro treinador no ano, que já teve, além de Macuglia, o ex-técnico Aluísio Morais.
Fonte/NovoJornal