segunda-feira, 16 de maio de 2016

ABC Scorpions supera Olinda Sharks em jogo inédito no Frasqueirão


Equipe potiguar controlou a partida e conquistou a vitória por 20 a 3. Destaque para o camisa 34, Pedro Dantas, que marcou dois TDs


A estreia do ABC Scorpions no estádio Frasqueirão, no futebol americano, não poderia ter sido melhor. A equipe bateu o Olinda Sharks, de Pernambuco, por 20 a 3, em amistoso preparatório para a Liga Nordeste de Futebol Americano.
A vitória dos Escorpiões começou a ser desenhada ainda no primeiro período, com uma boa corrida do número 34, Pedro Dantas, invadindo a endzone pelo lado direito do campo e marcando o primeiro touchdown do jogo. Vantagem em 7 a 0.
No segundo período, o placar foi ampliado após o número 88, Jeilson, receber bom passe do quarterback camisa 12, Daniel Torres. 14 a 0 para o ABC Scorpions.
Na volta do intervalo, após o quarterback do Scorpions ser interceptado, o time de Olinda anotou sua primeira pontuação em um field goal. 14 a 3 no placar. O ataque abecedista não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro tempo e deu a chance para os Tubarões pressionarem. No entanto, a defesa potiguar impediu os avanços dos adversários.
Depois de uma interceptação da defesa dos Scorpions, o ataque conquistou mais um touchdown corrido, novamente com Pedro Dantas, camisa 34. A pontuação selou o triunfo do ABC Scorpions por 20 a 3.
“Mais importante do que a vitória, foi a oportunidade de realizarmos essa partida no Frasqueirão. Uma praça nova para o futebol americano, que começou pé quente. Além disso, foi especial poder ver a presença de famílias, crianças, jovens acompanhando o futebol americano, uma modalidade que vai crescendo e acredito que esse evento serviu para divulgar ainda mais o esporte”, comentou Arthur Moura, presidente do ABC Scorpions.
Pontuações
1° período: ABC 7×0 Olinda
2° período: ABC 14×0 Olinda
3° período: ABC 14×3 Olinda
4° período: ABC 20×3 Olinda
ABC Scorpions venceu por 20 a 3 (Foto: Heilysmar Lima)
ABC Scorpions venceu por 20 a 3 (Foto: Heilysmar Lima)
 
Fonte/
Heilysmar Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário