sábado, 14 de maio de 2016

Aleluia! Chegou o dia da estreia do América na Copa do Brasil


 
 


Após quatro adiamentos, América e Gama-DF jogam neste sábado, às 17 horas, no estádio Bezerrão


O confronto derradeiro da primeira rodada da Copa do Brasil ocorre neste sábado (14). Após quatro alterações que adiaram uma partida marcada – inicialmente – para o dia 20 de abril, o América faz sua estreia na competição. O time potiguar jogará fora de casa contra o Gama-DF, no estádio Bezerrão, às 17 horas. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe comandada pelo técnico estreante Sérgio China elimina o ‘jogo de volta’ – conforme determina o regulamento do torneio.
Sérgio China chegou ao América na última terça-feira (10) – três dias após o vexame do time na goleada por 4 a 0 sofrida para o arquirrival, ABC, na final do Campeonato Potiguar. O treinador já trabalhou no atual campeão estadual na função que exerce hoje e também como jogador, na década de 1990. Agora, com vestimenta vermelha, o técnico pode ser fundamental para reerguer a autoestima dos jogadores alvirrubros com um bom resultado neste sábado.
China precisou modificar o time que perdeu o Estadual – por opção e também pela necessidade. O zagueiro Flávio Boaventura, um dos ícones do grupo, deixou o clube para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo CRB, de Alagoas. Além dele, os volantes Tiago Dutra e Bruno Renan e os atacantes Lúcio Curió e Rômulo seguem entregues ao departamento médico. Assim, o time americano deve jogar com Pantera; Gabriel, Zé Antônio, Gustavo e Bruno; Felipe Macena, Pedro Ivo, João Gabriel e Cascata; Luiz Eduardo e Thiago Potiguar.
Gamão
Anfitrião neste sábado, o Gama promete fazer uma grande partida para garantir o ‘jogo de volta’. Este ano, o time chegou as finais da Copa Verde contra o Paysandu-PA e quase foi campeão. Perdeu no Pará por 2 a 0 e venceu em casa, 2 a 1. No Campeonato Brasiliense, a equipe foi eliminada nas semifinais após disputa de pênaltis com o Luziânia, que conquistou o título.
Sérgio China chegou ao América na última terça-feira e neste sábado faz sua estreia (Foto: Canindé Pereira/América FC)
China chegou ao América na última terça-feira e neste sábado faz sua estreia
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário