sábado, 14 de maio de 2016

Massa e Nasr decepcionam e largarão nas últimas filas; Hamilton é pole






A classificação para o GP da Espanha não foi boa para os pilotos brasileiros. Felipe Nasr já esperava ser eliminado logo na primeira parte da classificação com a Sauber e vai largar em 20º, mas a grande surpresa do início do treino foi o rendimento ruim de Felipe Massa, que não passou do 18º lugar do grid.
Quem largará na pole position é Lewis Hamilton. Líder da competição, Nico Rosberg será o segundo no grid. Daniel Ricciardo largará na terceira posição.
Longe dos líderes, Massa sairá na pior posição de classificação desde o GP da Rússia de 2014. Ao sair do carro, Massa revelou que a Williams demorou muito tempo para liberá-lo para a pista, pois esperava que sua primeira tentativa fosse suficiente para que ele passasse para o Q2.
Massa não fez uma boa volta rápida em sua primeira tentativa e não teve tempo de abrir uma tentativa final, vendo os demais melhorarem. Seu companheiro, Valtteri Bottas, que vinha tendo um desempenho melhor por todo o final de semana, fez o sétimo melhor tempo na primeira parte da classificação, mostrando o potencial da Williams.
Já Nasr foi superado pela quarta vez no ano pelo companheiro Marcus Ericsson, que vai largar entre ele e Massa, em 19º. O GP da Espanha é a quinta etapa da temporada e tem largada às 9h do domingo, pelo horário de Brasília.
Q1
A primeira parte da classificação não foi nada boa para os brasileiros, que foram eliminados. O resultado não surpreendeu Felipe Nasr, que viu a Sauber conseguir superar apenas a Manor e vai largar em 20º. Felipe Massa, por sua vez, não conseguiu uma boa primeira volta e a Williams demorou para chamá-lo de volta à pista para uma segunda tentativa, acreditando que o tempo do brasileiro seria suficiente. Porém, os demais melhoraram e o piloto da Williams fechou na 18ª colocação.
Além dos pilotos da Manor, da Sauber, e Massa, Jolyon Palmer, da Renault, também foi eliminado, em uma primeira parte em que a Red Bull surpreendeu, se colocando em terceiro e quarto, à frente das Ferrari. Na ponta, Nico Rosberg confirmou a boa forma demonstrada nos treinos livres e foi o mais rápido.
Q2
Lewis Hamilton deu o troco na segunda parte do treino, fazendo o melhor tempo. Novamente, a Red Bull foi melhor do que a Ferrari, mas desta vez apenas com Max Verstappen, terceiro, atrás de Nico Rosberg. Bottas também passou tranquilamente para a terceira fase da sessão, assim como Sergio Perez, da Force India.
Completando o top 10, os dois espanhóis conseguiram passar. Desta maneira, Fernando Alonso conseguiu colocar a McLaren pela primeira vez no Q3 nesta temporada.
Entre os eliminados, Nico Hulkenberg vai largar em 11º, seguido por Jenson Button, Daniil Kvyat, em seu retorno à Toro Rosso, Romain Grosjean, Kevin Magnussen e Esteban Gutierrez.
Q3
Os principais pilotos foram à pista nos minutos. Rosberg manteve o tempo do Q2, mas viu Hamilton roubar a pole nos segundos finais.
Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário