domingo, 15 de maio de 2016

Sildiz que Mas, técnico, Márcio Passos, está com um pé no Avaí

A estreia do Avái não foi como Silas gostaria: com derrota para o Bahia por 2 a 1, mas com um jogador a menos desde os 18 minutos, após expulsão de Alemão. Para o treinador, um revés fora de casa não é nada anormal, ainda mais para um grande clube brasileiro e do jeito que foi. A esperança fica por conta da atuação do time até o momento do vermelho e mesmo a postura quando estava em inferioridade numérica. Mas para ficar bom, o treinador lembra a necessidade de reforços, principalmente para as posições de marcação, o que pode acontecer com a chegada de Márcio Passos, volante do ABC (Ferdinando, da Lusa, e ex-Leão, é outra vontade do treinador)

- Pode chegar sim, tomara que sim. Se viesse os dois seria melhor ainda, mas não posso usar isso para pressionar ninguém, a necessidade a gente tem, a diretoria sabe, tem que ser com calma e tem tudo para acontecer. Vamos tentar ter ele já no próximo jogo (o Márcio Passos)

O treinador, apesar dos resultados negativos nas últimas partidas - além da derrota para o Bahia, foi eliminado na Copa do Brasil para o Bragantino -, mantém um certo tom de otimismo já que tem perspectiva positiva. 

- Importante o time em reconstrução,  estreamos o Romarinho, o Fábio Sanches, não é o ideal, mas é o começo ainda. importante é vislumbrar algo para frente, acho que com as peças individuais que temos podemos brigar por coisa melhor.

Silas Avaí (Foto: Reprodução/PremiereFC)Silas vê pontos positivos na derrota fora de casa e com homem a menos(Foto: Reprodução/PremiereFC)
O JOGOTemos que fazer duas análises, uma antes e uma depois da expulsão. Antes até acho que a expulsão estava melhor, saindo bem, mas depois da expulsão ficou mais difícil, tentamos nos segurar para tentar aguentar o segundo até o fim para abrir e tentar o empate. Até conseguimos fazer o gol também, mas não dava mais tempo. 

LIÇÕES
Tem que tirar da derrota o que vamos construir para frente. Quando se tem acidentes, o caminho fica mais ainda difícil, mas com a expulsão aos 18 minutos do primeiro tempo.... Foi um acidente, machucou, cortou, o juiz achou que era pra expulsar, então ficou bem difícil depois daquilo ali, mas temos que aprender com os erros aqui.

DIFICULDADES DE VITOR COSTAAcho que é uma  situação interna que estamos cuidando, vai cuidar, mas é no dia a dia. O João Paulo já esta lá (Em Florianópolis), estava jogando, deve fazer sua estreia no próximo jogo, mas não posso atribuir derrota ao Vitor ou que jogaram daquele lado (pela direta do ataque), Semana que vem o João pode estrear, estamos reconstruindo um trabalho, mas taticamente gostei do trabalho, da disposição, do que a gente fez mesmo com um a menos, mas a perspectiva não é ruim não. 

A SÉRIE B
Série B é pegada, é difícil, complicado, foi o que passamos pra eles a semana toda. Quem sobe? Quem toma pouco gol, tem meias que marcam, defesa boa, temos isso tudo isso, temos goleiro bom. Estamos precisando de uma peça ou outra, de um zagueiro, um ou dois volantes, primeiro, mas isso estamos tentando solucionar, para confirmar o elenco. Na Ressacada a gente é muito forte. Vamos pensar agora no Sampaio Correa. 

SAÍDA DE GABRIEL PARA O EXTERIOR?
- Acho prematura falar da saída dele, mas só temos só quatro zagueiros, vamos precisar trabalhar para pensar nessa possibilidade também. 
Márcio Passos volante do ABC campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)Márcio Passos pode ser reforço do Aváil Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário