Jogando pelo América-MG, neste domingo (08) o jovem zagueiro araçagiense, Suéliton conseguiu conquistar o título de campeão mineiro de futebol 2016. O jogador de Araçagi mostra que tem pé quente, tendo em vista que a equipe do América-MG não conquistava a taça do Campeonato Mineiro há 15 anos.
Com 24 anos, Suéliton teve boas atuações pelo clube durante o estadual, conquistando rapidamente a titularidade no setor defensivo. O jogador contribuiu bastante para a conquista do título, principalmente nos jogos da fase final, contra Cruzeiro na semifinal e Atlético-MG na final.
Na primeira partida da final, Suéliton chegou a salvar um gol quase na linha, ajudando assim o América-MG a sair vitorioso com o placar de 2×1, levando a vantagem do empate para o segundo jogo no estádio do Mineirão.
Jogando com a vantagem do empate, o time do jogador de Araçagi entrou em campo com o intuito de se defender e jogar no contra ataque, porém levou um gol no início da segunda etapa, sendo obrigado a correr atrás do empate, já quase no finalzinho da partida Osman mandou bola na área, o veterano Borges apenas escorou e o meia Danilo Barcelos acertou um chute cruzado aos 38 minutos para empatar. Terminando em 1×1 o placar foi suficiente para o América-MG, clube treinado pelo pernambucano Givanildo Oliveira, conquistar o título do estadual de Minas Gerais.
Depois do título, Suéliton e sua equipe agora se concentram em sua estreia no Brasileirão 2016, contra o Fluminense, domingo que vem, no Independência.
Suéliton chegou ao Coelho em dezembro de 2015 após duas temporadas defendendo o ABC de Natal na Série B brasileira, tendo passagens também pelo CSP de João Pessoa, Mogi Mirim-SP, Ponte Preta e Campinense.
Fonte/Portal Araçagi