domingo, 19 de junho de 2016

América perde por 2 a 1 para o Asa e acumula terceira derrota consecutiva


Com o resultado, o alvirrubro caiu para a sexta colocação e se complicou na tabela de classificação.

O América perdeu por 2 a 1 para o Asa neste domingo (19) em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvirrubro entrou displicente na partida e levou um gol logo aos quatro minutos, quando Reinaldo Alagoano subiu de cabeça para abrir o placar. No finalzinho do primeiro tempo, o time da casa empatou com Romão, mas na etapa final, Williams cobrou falta de longe e definiu o placar.
Com o resultado, o alvirrubro se manteve com apenas seis pontos e caiu para a 6ª colocação na tabela do grupo A. Enquanto isso, o Asa chegou aos nove e subiu para a terceira colocação.
No próximo sábado (25), o América volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o alvirrubro enfrenta o Botafogo da Paraíba, às 19h, na Arena das Dunas.
O jogo
A partida mal começou e os visitantes já abriram o placar. Aos quatro minutos, Igor cruzou na medida para Reinaldo Alagoano, que subiu e cabeceou a bola pra o fundo das redes.
Após o gol, o América buscou reagir, mas durante um bom tempo não conseguiu chegar com perigo. No entanto, aos trinta e nove minutos, Everton cruzou da direita, Romão recebeu a bola dentro da área, dominou, girou e mandou para o fundo das redes para empatar a partida.
Na volta do intervalo, o América iniciou melhor o segundo tempo. Logo aos oito minutos, o alvirrubro chegou com Reis, que arriscou de fora de área para defesa de Thiago.
Aos vinte minutos, Everton fez boa jogada pela direita, mas Elias dominou desajeitado e chutou por cima do gol. Apesar da pressão no início da segunda etapa, o alvirrubro levando. Em cobrança de falta de longe, Williams mandou uma bomba para desempatar a partida.
Após levar mais um gol, o América voltou a pressionar o adversário. Aos trinta e seis minutos, Reis cobrou escanteio, Luiz Eduardo cabeceou, mas a bola bateu na trave do time alagoano. Três minutos depois, Raphael Toledo cobrou falta com categoria, a bola passou muito perto, mas acabou indo para fora, ao lado direito do goleiro Thiago.  
No finalzinho, aos quarenta e seis minutos, o América teve sua última boa chance, quando David cruzou e Luiz Eduardo cabeceou para defesa do arqueiro do time alagoano. Fim de jogo: América 1 x 2 ASA.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série C
América 1 x 2 ASA
Local: Arena das Dunas
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-PE)  e Fernando Antônio da Silva Júnior (CBF-PE).
Quarto árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (CBF-RN)
América: Daniel; Cléber, Everton (Luiz Eduardo), David e João Paulo; Memo, Bruno Formigoni (Raphael Toledo) e Elias; Reis, Romão e Thiago Potiguar. Técnico: Sérgio China.
ASA: Thiago Braga; Junior, Williames José, Rayan, Jorginho e Igor Cariús; Diogo Douglas, Ramalho e João Paulo; Reinaldo Alagoano e Klenisson (Jailton).
 Fonte/NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário