terça-feira, 21 de junho de 2016

China recebe crédito da diretoria do América e vai ganhar reforços



Sérgio China permanece no América. Pelo menos é o que garante a diretoria do Alvirrubro neste momento. Ontem, os dirigentes do clube estiveram reunidos, mas, segundo a assessoria de imprensa, em nenhum momento foi cogitada a demissão do atual treinador.
 
A especulação sobre uma possível queda, no entanto, rodou as redes sociais e a imprensa após a terceira derrota consecutiva na Série C para o ASA, no domingo. 
 
O burburinho aumentou ainda mais quando, à tarde, o treinador Francisco Diá pediu demissão do Campinense, onde estava desde 2014. Diá estava praticamente acertado com o América para assumir o time depois do Campeonato Potiguar, mas o negócio não seguiu adiante, já que ele só sairia após o final do Paraibano (que acabou apenas na semana passada).
Por isso, o clube se pronunciou pelo Twitter logo depois da reunião. 
 
“Diante das especulações, o América Futebol Clube informa que o técnico Sérgio China não foi demitido e segue no comando técnico da equipe”, alegou para na sequência completar: Por fim, o assunto ‘China fica ou não’ nem chegou a ser cogitado na reunião. O foco, agora, está na busca por reforços e no Botafogo-PB”.
 
China é o terceiro técnico do América na temporada. Antes dele, já dirigiram o clube Aluísio Moraes e Guilherme Macuglia. O treinador comandou a equipe em apenas sete partidas (duas pela Copa do Brasil e cinco pelo Brasileirão) e conquistou três vitórias e quatro derrotas.
 
A sequência negativa na Série C do Campeonato Brasileiro aumentou na rodada passada. O Alvirrubro perdeu a terceira partida consecutiva na competição, deixou o Z4 e caiu para a sétima posição na tabela de classificação do Grupo A. 
 
Se o técnico não muda por enquanto, a diretoria busca reforços para o time. Ontem o clube anunciou a contratação do meia Italo Melo, de 23 anos, que estava no Joinville.
 
O jogador começou a carreira no Bahia, na mesma geração de Anderson Talisca. Lá, inclusive, era dado como uma das principais promessas do clube, mas não rendeu o esperado. Desde 2014, então, ele defende as cores do Joinville, por quem disputou a Série de 2015, participando em apenas sete partidas. Na Série B deste ano, entrou em campo apenas uma vez.
 
O jogador, no entanto, não tem características de goleador. Nesta temporada ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Joinville, no Catarinense. Ítalo chega para disputar posição com Reis, Thiago Potiguar e Raphael Toledo como meia pelos lados do campo.
 Fonte/NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário