sábado, 18 de junho de 2016

De virada sobre a Bélgica, Brasil volta a vencer no Grand Prix

   


A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a quarta vitória no Grand Prix sobre a Bélgica neste sábado (18), em Macau, na China. De virada, as brasileiras fecharam a partida com o placar de 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/15 e 25/18).
O time de José Roberto Guimarães vinha de uma vitória para a Sérvia, o primeiro revés na competição. Na madrugada do domingo (4h30, horário de Brasília), o Brasil volta à quadra pelo grupo D da competição, contra a China.
De virada, Brasil vence a Bélgica
De virada, Brasil vence a Bélgica por 3 a 1 no Grand PrixDivulgação/FIVB
Com 19 pontos cada, as atacantes Sheilla e Jucielli foram as maiores pontuadoras da partida. A central Thaisa fez 13 pontos, e a ponteira Gabi fez 11. A maior pontuadora da Bélgica foi Lise Van Hecke, com 16 pontos.
"Tirando o primeiro set, gostei de como a nossa equipe se apresentou. Sacamos e bloqueamos melhor do que no jogo contra a Sérvia e mais jogadoras puderam ganhar ritmo de jogo como a Gabi e a Jaqueline e isso foi positivo", ressaltou o treinador José Roberto Guimarães.
"Foi uma vitória importante pelos três pontos, mas sabemos que precisamos crescer a cada jogo. Essa partida também foi boa para dar mais oportunidade a outras jogadoras. A Gabi pôde jogar mais tempo. Estamos no caminho certo e temos que seguir buscando evoluir nos próximos jogos", disse a bicampeã olímpica Sheilla.
A velocidade de jogo e a altura das atletas será o grande desafio da partida contra a China, ela afirmou. "Vamos precisar sacar bem para quebrarmos o passe delas."
Fonte/FolhadeSãoPaulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário