A sequência de derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro fez a diretoria do América agir no mercado de transferências. O Alvirrubro anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação do meia-atacante Italo Melo, de 23 anos, que estava no Joinville.
O jovem jogador começou a carreira no Bahia, na mesma geração de Anderson Talisca. Lá, inclusive, era dado como uma das principais promessas do clube, mas não rendeu o esperado.
Desde 2014, então, ele defende as cores do Joinville, por quem disputou a Série A na temporada passada participando em apenas sete partidas. Na Série B deste ano, entrou em campo em uma oportunidade apenas.
O jogador, no entanto, não tem características de goleador. Apenas nesta temporada ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Joinville, no Campeonato Catarinense.
Ítalo chega para disputar posição com Reis, Thiago Potiguar e Raphael Toledo como meia pelos lados do campo.
Sérgio China
A diretoria do América está reunida com o técnico Sérgio China na tarde desta segunda-feira (20). Por enquanto, o clube mantém a posição de que não demitiu o técnico, mas a sequência de três derrotas consecutivas na Série C tendem a pressioná-lo. Uma decisão sobre a manutenção do treinador deve ser divulgada ainda nesta tarde.
Fonte/NovoJornal