segunda-feira, 13 de junho de 2016

Natal vai sediar evento para modernizar as Leia que rejem o futebol

Natal será palco da discussão da minuta do anteprojeto que visa modernizar as leis que regem o futebol nacional. Na próxima sexta-feira (17), às 9h, no plenário Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, será realizada Mesa-redonda da Lei Geral do Futebol, coordenada pela Comissão Especial da Reformulação do Esporte, da Câmara dos Deputados. Já foram realizados seminários em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, sendo formato de mesa redonda para Natal, Belo Horizonte e Curitiba.
Para a discussão da proposta em Natal, estão confirmados da Comissão os deputados federais Andres Sanchez (PT-SP), presidente do colegiado, Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da Lei, e Vicente Cândido(PT-SP), diretor de Assuntos Internacionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O evento contará com a presença e participação de deputados federais, estaduais, secretários de Estado, de municípios, autoridades locais, clubes, imprensa, estudantes, desportistas. Será uma oportunidade para compartilhar experiências acerca da organização e regulamentação do esporte e do futebol.
Para o relator do projeto da Lei Geral do Futebol, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), “o futebol brasileiro precisa ser repensado e modernizado. A nova Lei geral do futebol pretende ser o ponto de partida dessa inflexão, para isto é fundamental a participação  de todos que se interessam pelo tema.”
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, reconhece que o evento chegou em momento oportuno. “Será uma oportunidade para uma discussão do futuro do futebol brasileiro, oportunizando o debate regional, ao democratizar o tema por todo o país. A nossa federação será a anfitriã do debate, de um evento promovido pela Câmara dos Deputados, tão importante para o nosso Estado”, finalizou o dirigente da FNF.
Fonte//Site FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário