quarta-feira, 22 de junho de 2016

Representante do Barcelona prevê compra de Gabriel Jesus e saída de Neymar


.
Gabriel Jesus festeja um dos dois gols que fez contra o América-MG (Luís Moura/Gazeta Press)
Diretor esportivo do Barcelona, Raul Sanllehí chegou ao Brasil nesta terça-feira para fechar a contratação de Gabriel Jesus. O espanhol, inclusive, assistiu aos dois gols do atacante na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG, no Allianz Parque. De acordo com um representante do clube catalão ouvido pelo Blog, a contratação será fechada em breve.
O Barcelona já fez uma primeira proposta, de 19 milhões de euros à vista e outros 5 milhões de euros de acordo com a produtividade do jogador. O Palmeiras disse “não”, alegando que só fará negócio mediante pagamento dos 24 milhões de euros previstos em contrato.
Vale lembrar que Barça, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique e Manchester United têm um desconto de 16 milhões na multa, a pedido de Jesus. Todos os demais clubes do mundo precisam pagar 40 milhões de euros para romper o vínculo do atacante.
Sanllehí é o mesmo que esteve no Brasil em 2013 para finalizar a compra de Neymar. A pressa do Barcelona em acertar com o Palmeiras tem a ver com a concorrência por Gabriel Jesus - Bayern de Munique, Juventus e Red Bull também o querem - e com a possibilidade de perder Neymar nesta janela de transferências.
Segundo o representante do Barça, Neymar tem uma transação bem encaminhada para o PSG, que se dispõe a pagar 192 milhões de euros para quebrar o contrato atual. O atacante recebeu uma oferta para renovar seu vínculo, que lhe garantiria R$ 57,4 milhões de salário por ano, mas o valor dos franceses é muito superior.
O Blog também apurou com uma pessoa ligada a Neymar que o PSG se dispõe a cobrir qualquer prejuízo que ele tenha no processo movido pelo Fisco espanhol - o brasileiro é acusado de sonegar parte de seus vencimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário