sábado, 18 de junho de 2016

Rosberg confirma 25ª pole de sua carreira



Alemão cravou 1min42s758 e será acompanhado pela Force India de Sergio Pérez na largada


Nico Rosberg vai largar na pole position pela 25ª vez na carreira após cravar 1min42s758 nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão. O líder do Mundial de Fórmula 1 não terá a companhia do rival Lewis Hamilton na primeira fila, pois o inglês acabou se chocando com o muro e perdeu a suspensão dianteira direita. A vaga dele foi preenchida pela surpreendente Force India de Sergio Pérez. Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr vão largar em sexto e 16º, respectivamente.
Rosberg conseguiu a volta mais rápida ao mesmo tempo em que o rival Hamilton se acidentava.
Rosberg conseguiu a volta mais rápida ao mesmo tempo em que o rival Hamilton se acidentava.
Q1
A superpole foi interrompida a dois minutos do fim quando Lewis Hamilton tocou no muro e quebrou a suspensão dianteira direita. O acidente ocorreu justamente no momento em que Rosberg cravava a volta mais rápida, confirmando a pole position, com 1min42s758, 0s7 mais rápido que a Force India de Sergio Pérez. Depois da reabertura, os fãs viram uma disputa acirrada como se fosse uma corrida. Nessa disputa, Daniel Ricciardo pulou para a terceira posição e vai largar seguido por Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Felipe Massa, Daniil Kvyat, Valtteri Bottas, Max Verstappen e Lewis Hamilton.
Q2
No Q2, a Williams começou dando as cartas, mas logo foi superada pela Mercedes de Nico Rosberg. Enquanto o alemão liderava a eliminatória, seu rival, Lewis Hamilton, lutava para se manter na pista. Em uma de suas tentativas, o inglês acabou escapando na curva 15 e fritou seus pneus. Porém na volta final, ele cravou 1min43 e se credenciou para o Q3. Ao mesmo tempo, Felipe Massa foi ficando para trás e quase ficou de fora da superpole. Nesta sessão, quem ficou eliminado foi Felipe Nasr, que sofreu problemas no carro e não conseguiu posição melhor que a 16ª. Na frente dele, ficaram Esteban Gutierrez (15º), Fernando Alonso (14º), Carlos Sainz (13º), Nico Hulkenberg (12º) e Romain Grosjean (11º).
Q3
O destaque do Q1 ficou para a reclamação de Jenson Button, que pegou um tráfego e não conseguiu disputar uma vaga no Q2. O inglês acabou em 19º, atrás das Manor de Rio Haryanto e Pascal Wehrlein. Marcus Ericsson, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer completam o pelotão de trás. Outro destaque foi a volta rápida de Felipe Nasr que o levou para o Q2.

ClassificacaoBaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário