Em busca do tricampeonato olímpico, a seleção brasileira feminina de vôlei conheceu nesta terça-feira sua sequência de jogos na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães estreará no primeiro dia de disputas, em 6 de agosto, contra a equipe de Camarões, no Maracanãzinho.
Pela sequência, as brasileiras terão pela frente a Argentina, o Japão, a Coreia do Sul e a Rússia, pelo Grupo A - o Grupo B terá Estado Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam às quartas de final. A partir daí, as equipes se enfrentam em jogos eliminatórios até a definição da seleção campeã olímpica.
Bem antes disso, em sua estreia, a seleção brasileira fará o terceiro jogo do dia em 6 de agosto. A abertura do torneio de vôlei feminino terá um duelo asiático, entre Japão e Coreia do Sul às 9h30. O Brasil enfrentará Camarões às 15 horas. Será o único confronto brasileiro à tarde nesta fase de grupos.
Os demais quatro jogos do Brasil no Grupo A serão disputados às 22h35, fechando a rodada no Maracanãzinho. Contra a Argentina, as brasileiras entrarão em quadra no dia 8. O duelo contra o Japão está marcada para o dia 10. Dois dias depois, será a vez de encarar a Coreia do Sul. E, no dia 14, o Brasil vai encarar a Rússia, o adversário mais complicado deste grupo.
A equipe russa foi adversária do Brasil nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, tendo conquistado uma dramática vitória nas semifinais de 2004. Depois, porém, as brasileiras se vingaram com triunfos em 2008, por 3 a 0, na fase de grupos, e um emocionante 3 a 2 nas quartas de final em Londres, há quatro anos.
Confira a tabela do Brasil no vôlei feminino:
6 de agosto - 15h
Brasil x Camarões
8 de agosto - 22h35
Brasil x Argentina
10 de agosto - 22h35
Brasil x Japão
12 de agosto - 22h35
Brasil x Coreia do Sul
14 de agosto - 22h35
Brasil x Rússia
Fonte/ NovoJornal