sexta-feira, 10 de junho de 2016

Torcedor barulhento do Salgueiro promete buzinaço contra o ex-técnico


Treinador do América-RN, Sérgio China vai sentir pela primeira vez a fúria da buzina de Tarcísio, torcedor fanático do Carcará. O reencontro será no domingo, às 19 horas

Domingo, às 19 h, o estádio Cornélio de Barros será palco do reencontro entre Sérgio China e o Salgueiro, clube que comandou por quase um ano e meio. Nesse período, nas partidas realizadas no sertão pernambucano, o atual treinador do América-RN sempre viu os colegas de profissão sofrendo com um barulho nada agradável, que vinha da frenética e incessante buzina do pintor aposentado Francisco Gomes, mais conhecido como Tarcísio da Buzina. No confronto válido pela quarta rodada da Série C, o torcedor promete não dar sossego ao técnico que liderou o time sertanejo na campanha do inédito vice-campeonato estadual de 2015. 
Tarcísio da Buzina  (Foto: Emerson Rocha)"Ex-aliado", Tarcísio da Buzina promete não dar trégua a Sérgio China, que deixou o Carcará e foi treinar o América-RN (Foto: Emerson Rocha)
– Se meu pai vestir a camisa contra o Carcará, leva buzinada. Imagina Sérgio China. Agora ele vai experimentar o veneno. Vai ser do mesmo jeito dos outros que chegam aqui e levam buzinada. Se desse para aumentar uma coisinha, aumentava – promete Tarcísio.
No comando do Salgueiro, Sérgio China conseguiu o vice-campeonato Pernambucano e classificou o time para as quartas de final das duas últimas edições da Copa do Nordeste. No entanto, o desempenho da equipe no estadual deste ano, quando terminou em quarto lugar, deixando o clube fora do Nordestão e da Copa do Brasil de 2017, fez com que o fanático torcedor salgueirense ficasse sentido. Segundo Tarcísio, para aliviar a dor, o melhor remédio é buzinar no ouvido do ex-aliado. 
– Ele fez uma boa campanha, mas foi embora e deixou nós no buraco, fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Nadou e deixou nós no seco, nos deixou mal. Por isso que vou buzinar muito – garante.
Vindo de uma derrota por 3 a 0, dentro de casa, o técnico do América-RN só pensa na reabilitação da equipe. Segundo Sérgio China, a preocupação tem que ser com os jogadores do Salgueiro, não com o barulho da buzina de Tarcísio. 
Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Sérgio China encara o reencontro com Tarcísio da Buzina com bom humor(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
– Tarcísio não joga, só faz buzinar. Pouco me importa. Vai passar a noite toda buzinando. Para mim, pouco importa – afirma o treinador do América-RN. 
Para o treinador, o fato de conhecer as artimanhas de Tarcísio faz com que ele chegue no duelo contra o Salgueiro pronto para a maratona de buzinada. 
 – Ele está fazendo o papel dele. Vai buzinar, faz bem, legal. Uma coisa que eu não vou, e aí é o diferencial, como eu já sei, não vou me estressar com ele. Se a gente precisar põe até uma coisinha no ouvido para dar uma enganadinha. Tarcísio é uma pessoa que realmente trabalha essa situação com todos os treinadores. Quem não conhece, realmente sente essa pressão. A gente talvez não passe a informação como passa aqui (em Natal), mas fora isso, não vai atrapalhar em nada – assegura Sérgio China. 
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário