sexta-feira, 17 de junho de 2016

Treinador do América-RN enumera necessidades atuais do elenco



Sérgio China vê necessidade de mais um lateral-esquerdo canhoto, um meia que destro e ainda um atacante de velocidade para que possa fechar grupo para Série C

América-RN - Sérgio China, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Sérgio China pede pelo menos mais três reforços no América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Com um elenco considerado por ele mesmo reduzido, o técnico Sérgio China aguarda a chegada de mais reforços para a continuidade na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o grupo do América-RN ainda precisa apresentar mais opções de banco para que o treinador possa, através das substituições, "mudar a cara" de um jogo em andamento. Ele vê a necessidade de mais um lateral-esquerdo, um meia que tenha como pé preferencial o direito, já que tem dois canhotos, e ainda  um atacante de velocidade.
- Você tem que ter opções. O que vai te dar a questão de ficar confortável nos jogos é fazer bons treinamentos e, durante as partidas, ter a personalidade do atleta de acreditar no que fez na semana. Nós temos que ter opções para mudança de situação de jogo. Jogadores com característica de mais velocidade pelo lado do campo, de perna esquerda na lateral que nós não temos, temos que ter um meia mais ofensivo de perna direita. O lateral-esquerdo Laércio chegou, mas precisamos de outro porque estamos adaptando um lateral-direito enquanto o Laércio não estiver regularizado. São características que nós buscamos nos atletas que possam dar a condição de, nas partidas e quando perder jogadores por lesão, você possa substitui-los - afirma ele.
A equipe, que se prepara para o duelo contra o ASA, faz o último treinamento na manhã do sábado. O duelo é no domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Os dois têm os mesmos seis pontos, mas o Mecão fica na frente nos critérios de desempate.
- Nós ainda temos um grupo reduzido, mas eu tenho no mínimo dois atletas para cada posição. A gente vai tentar, dentro desse grupo, colocar a equipe melhor possível dentro da nossa visão - conta.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário