sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Marilson Gomes ganha a terceira São Silvestre




A queniana Alice Timbilili não deu chances a suas rivais e conquistou a 86ª edição da Corrida de São Silvestre. A tradicional prova paulistana, disputada nesta sexta-feira, viu o domínio completo da africana, que venceu a competição pela segunda vez. Simone Alves da Silva conseguiu o melhor desempenho entre as brasileiras, terminando na segunda posição.

Timbilili venceu a São Silvestre pela primeira vez em 2007. Na edição deste ano, ela superou a compatriota Eunice Kirwa, terceira colocada da prova.

Além de ser bicampeã, Timbilili quebrou o recorde da competição, que havia sido obtido pela compatriota Helen Kimaiyo-Kipkoskei em 1993. A africana cravou 50min19s42 neste ano, contra 50min26s da marca anterior.

A queniana dominou a prova de ponta a ponta, abrindo vantagem na frente rapidamente. Ela se destacou do pelotão de elite nos primeiros quilômetros e conseguiu boa diferença sobre as rivais na Avenida Pacaembu.


Marilson è Tri campeão da São Silvestre

A Corrida de São Silvestre tem novamente um vencedor brasileiro. Marílson Gomes dos Santos superou os rivais africanos nesta sexta-feira e devolveu a vitória ao País, que não via um vencedor nacional desde Franck Caldeira em 2006. Além disso, o corredor conseguiu o tricampeonato, sagrando-se o primeiro brasileiro a alcançar essa marca na era internacional da prova, que se iniciou em 1945.

Marílson cravou 44min07s, um tempo superior a suas outras duas vitórias, que ocorreram em 2003 e 2005. A segunda colocação nesta edição ficou com o queniano Barnabas Kosgei, que superou o compatriota e então bicampeão James Kipsang Kwambai. O brasileiro Giovani dos Santos, em quarto, foi a outra presença brasileira no pódio.

A prova masculina iniciou equilibrada, com o pelotão de elite mantendo a disputa pela primeira colocação entre vários atletas. O brasileiro Israel dos Anjos e o marroquino Mohamed El Hashimi se destacaram em relação aos rivais, mas Marílson assumiu a ponta no Elevado Costa e Silva.

A partir da metade da prova, o corredor brasileiro se destacou em relação ao pelotão de elite, conseguindo a liderança. Apoiado pela torcida local, ele chegou à vitória com facilidade.


Postado por BLOG DO ELIVALDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário