terça-feira, 2 de agosto de 2011

ABC decide que não aluga estádio Frasqueirão

Depois de muita polêmica e discussão, a diretoria do ABC decidiu que não vai alugar o estádio Frasqueirão para o rival America-RN mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão saiu após uma reunião na última segunda-feira, na qual participaram diretores, membros do conselho deliberativo, cessionários de camarotes e cadeiras, além dos sócios torcedores do ABC.
A diretoria do Alvinegro decidiu, ainda, que só irá ceder o estádio caso seja obrigado pela CBF (Confederaçao Brasileira de Futebol). Neste caso, seriam tomadas todas as medidas de praxe, como seguro do estádio, caução, e cota de aluguel pelo estádio que giraria em torno de R$ 50 à 80 mil.
O América tem mandado seus jogos no estádio Nazarenão, em Goianinha (58km da capital), uma vez que o estádio Machadão está fechado em virtude das obras para a Copa do Mundo. No entanto, o Mecão tem acumulado prejuízos no interior do Estado. O clube tentou instalar arquibancadas móveis para aumentar a capacidade do estádio, que é de apenas quatro mil torcedores. Mas a CBF vetou a "gambiarra" .No único jogo que fez em Goianinha, na vitória sobre o Campinense por 1 a 0, o América teve um prejuízo de cerca de R$ 60 mil. Se o clube se classificar para a segunda fase da Terceirona, a situação deve ficar ainda mais delicada. Isto porque a CBF determina que para a sequência da Série C é necessário estádios com capacidade para ao menos 10 mil torcedores.

Fonte/ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário