sábado, 6 de agosto de 2011

Morreu Carioca, preparador físico

Morreu na última sexta-feira em Campinas, Marcos Roberto da Silva, o Carioca, que foi preparador físico de várias equipes e que em 1978 era o auxiliar de Hélio Maffia na vitoriosa comissão técnica campeão brasileira e comandada por Carlos Alberto Silva.

Ex-jogadores de modestas equipes do interior paulista, Carioca formou-se em Educação Física e começou a atuar na Ponte Preta, passando posteriormente para o Guarani. Rodou o mundo e depois acabou sendo "parceiro" do treinador Cilinho e com Cilinho esteve em grandes clubes como São Paulo e Corinthians. Nos últimos times que Cilinho foi o treinador, Carioca transformou-se em auxiliar-técnico como no América de São José do Rio Preto.

Carioca era o preparador físico do São Paulo campeão paulista de 1985 com os "Menudos do Morumbi", no lendário time que tinha o ataque com os jovens Muller, Silas e Sidney e Carioca de centroavante.

Nos últimos anos Carioca não estava ativamente no futebol, mas chegou a ser preparador físico do União de Rondonópolis com o treinador Carbone.

Nesta foto, Carioca é último agachado. É o time da Penapolense de 1974, que foi campeão da Segunda Divisão Paulista (hoje A3).


Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário