
Presidente da Uefa, Michel Platini participou das vistorias do Estádio Olímpico de Kiev, nesta terça-feira, para a disputa da Eurocopa de 2012, realizada em conjunto entre a Ucrânia e a Polônia. Entretanto, ativistas de uma organização que visa reforçar os direitos femininos tumultuou o evento.
As mulheres do grupo Femen protestaram contra a prostituição na Europa, contra o turismo sexual e a venda de bebidas alcoólicas dentro das arenas que receberão jogos da Eurocopa de 2012, competição que será disputada entre os dias 8 de junho e 1 de julho. Quatro manifestantes foram detidas pela polícia local.
"O Femen pede à Uefa para que inicie uma campanha para os torcedores de futebol sobre ser inadmissível o turismo sexual e o apoio à indústria do sexo. Além disso, solicita às autoridades ucranianas para que criminalize a vinda de prostitutas ao país", diz a organização em um comunicado oficial.
O grupo já havia protestado no mês de julho em Kiev contra o corte no fornecimento de água quente na capital da Ucrânia. Desta vez usando lingeries, as mulheres tomaram banho e uma fonte do centro da cidade.
Fonte/GazetaEspotiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário