sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Morreu o jornalista Duda Guennes

O jornalista Duda Guennes, que assinava nas páginas de A Bola, desde 1980, a coluna «Meu Brasil Brasileiro», morreu esta madrugada em Lisboa, vítima de doença prolongada. Tinha 74 anosEduardo Guennes

Tavares de Lima nasceu no dia 21 de Julho de 1937, no Recife, estado de Pernambuco, Brasil. Lembrado como um fantástico contador de histórias pelos amigos, de quem era fiel, chegou a Portugal em Setembro de 1974.

No Brasil, trabalhou na rede O Globo, fez parte do Pasque foi correspondente em Lisboa.A última das suas crónicas em A Bola, que um dia compilou em livro, foi publicada no passado dia 26. «Caderno de encargos», assim a intitulou. Debruçava-se sobre as promessas feitas pelo Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. «Entre as mais vistosas, delirantes ou simplesmente irresponsáveis, o jornalista Augusto Nunes seleccionou 20. Mas eu, por questões de espaço, publico apenas 10, para já», escreveu.

Duda colaborava também no jornal Comércio de Pernambuco. Ao longo da sua vida escreveu para diversas publicações, foi crítico de teatro e até chegou a comentar o Carnaval do Rio de Janeiro. Traduziu revistas de Walt Disney e transcrevia do português brasileiro para o português de Portugal.

Actualmente, dedicava-se a escrever um livro sobre a morte.

Fonte/ABola

Nenhum comentário:

Postar um comentário