O Campeonato do Nordeste já está confirmada para 2013 desde dezembro do ano passado, mas ainda gera polêmicas em Pernambuco. Mesmo com todas as outras seis federações já tendo definidos os critérios de participação na competição, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vive em clima de indecisão junto aos seus filiados.
Na classificação geral do pernanbucano o Nautico fica na quarta colocação e perde o direito a competição entrando o Salgueiro que fez ótima campanha no estadual. Para o presidente do Nautico a vaga para o Campeonato regional será através do ranking da CBF o que até o próprio presidente da FPF discorda mas mesmo assim, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ainda não deixou explícito o critério para os participantes do Campeonato Pernambucano.
Caso Pernambuco siga a Diretriz Técnica da CBF, Sport, Santa Cruz e Salgueiro se juntarão à CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Campinense, ABC, América-RN e Itabaiana. Com isto, restarão apenas quatro vagas a serem definidas nos estaduais de Alagoas (CSA ou ASA), Bahia (Feirense ou Vitória da Conquista), Paraíba (Sousa ou Treze) e Sergipe (São Domingos, Confiança, Sergipe e River Plate).
O regulamento da competição já está definido. Os 16 participantes serão distribuídos em quatro grupos de quatro equipes, cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata, até ser conhecido o campeão do Nordeste. A CBF ainda não definiu se o vencedor herdará uma vaga na Copa Sul-Americana.
Fonte/ChicoInácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário