Ora, com seis pontos ainda por disputar o máximo que o Benfica pode conseguir é igualar os dragões em número de pontos, algo que será sempre insuficiente, uma vez que o FC Porto leva vantagem no confronto direto.
Depois de um empate a duas bolas no Estádio do Dragão, na primeira volta, o FC Porto acabaria por vencer no Estádio da Luz, por 2x3, na segunda volta da Liga portuguesa, ficando assim com vantagem sobre o Benfica.
Uma derrota em 28 jogos
Essa situação permite ao FC Porto festejar já este domingo a conquista do «bicampeonato», numa temporada onde, até ao momento, apenas perdeu por uma vez, em Barcelos, frente ao Gil Vicente, por 3x1.
Recorde-se que ontem, sábado, os dragões venceram por 0x2 no Estádio dos Barreiros e tinham aberto as portas do título, confirmado esta noite com novo desaire do 2º classificado Benfica.
Como em 2004...
Com este cenário, repete-se o sucedido em 2004, quando o FC Porto então comandado por José Mourinho festejou a conquista do Campeonato Nacional no hotel. A única diferença para agora prende-se com o facto de, em 2004, o título ter chegado antes do encontro dos dragões, enquanto agora surge depois da vitória na Madeira.
Com mais esta conquista, o FC Porto soma 26 títulos de campeão nacional, contra os 32 do Benfica e os 18 do Sporting. Boavista e Belenenses são os outros «campeões» na história do futebol português.
Fonte: Zerozero
Nenhum comentário:
Postar um comentário