segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jornal entra com bomba falsa em estádio


"The Sun" publicou reportagem na qual funcionário escancara problemas de segurança no Parque Olímpico dos Jogos
Jornal flagrou falha na segurança do Estádio Olímpico de Londres  / Marcio Cecarelli/Band.com.br Jornal flagrou falha na segurança do Estádio Olímpico de Londres Marcio Cecarelli

O jornal inglês "The Sun" publicou neste domingo uma reportagem que escancara problemas de segurança no Parque Olímpico de Londres. Um funcionário recebeu da publicação uma bomba falsa e conseguiu se infiltrar após passar por vários pontos de checagem de segurança.

O funcionário levou a bomba falsa, sempre com registro fotográfico, perto dos mais importantes locais do Parque Olímpico: a vila dos atletas, o Estádio Olímpico e o velódromo.

O gasto em segurança feito pelo Comitê Organizador dos Jogos Londres-2012 (Locog) é superior a 1 bilhão de libras. E cerca de 23.400 guardas trabalham nos Jogos. Além disso, há uma cerca de mais de 10 quilômetros de comprimento que envolve o Parque e teve custo de 80 milhões de libras.

Confrontado pelo "The Sun", o Locog agradeceu pelo alerta e emitiu a seguinte nota:

"O comitê organizador é responsável pela segurança do Parque Olímpico. Nós pedimos a eles que olhassem o incidente e nos reportasse urgentemente".

No sábado, houve um evento-teste de lançamento do Estádio Olímpico, com presença de 40 mil pessoas.

Fonte/Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário