O cartola exigiu ver a lista 48 horas antes de ela ser anunciada. Tal exigência ser tornada pública contrariou Mano e o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez. Mas o que ofendeu a dupla foi o fato de Marin ter desconfiado publicamente dos critérios adotados pelo treinador.
Em evento da Fifa nesta semana, o dirigente afirmou que listas anteriores continham jogadores desconhecidos, e disse ainda que não seria enganado pelo técnico porque "conhece os truques".
Antonio Lacerda - 14.fev.2012/Efe | ||
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, durante uma entrevista coletiva |
A semana foi de telefonemas e reuniões entre Andres, Mano e Marin, numa tentativa de apagar o incêndio e reduzir o episódio a um mal-entendido, gerado por excesso de espontaneidade.
A situação deixou especialmente aborrecidos amigos do treinador, que sugeriram a ele que deixasse o cargo antes mesmo da Olimpíada. Mano descartou o conselho.
FATOR RONALDINHO
Marin também deu a entender na Suíça que não quer Ronaldinho na lista definitiva dos Jogos Olímpicos. A Folha ouviu funcionários da CBF, do Corinthians e do Grêmio --os últimos times dirigidos por Mano Menezes--, além de empresários.
A avaliação é que, ao se pronunciar dessa forma sobre a seleção, Marin condicionou a próxima convocação de Mano Menezes. Mesmo que não existam razões técnicas para o astro do Flamengo ser convocado, o técnico ficou numa sinuca.
Se convocar Ronaldinho, seria para peitar o chefe e mostrar que tem autonomia; se deixá-lo de fora, estaria se submetendo aos desejos do novo presidente da CBF.
Ronaldinho voltou a ser chamado com frequência por Mano depois da Copa América. O técnico costuma repetir que pensa no flamenguista como um "projeto de longo prazo", para a Copa-14.
Os quatro amistosos, contra Dinamarca, EUA, México e Argentina serão os últimos compromissos da seleção brasileira antes da divulgação da lista definitiva para os Jogos Olímpicos de Londres.
O cartola também já afirmou que a continuidade de Mano no cargo vai depender dos resultados alcançados. A reportagem procurou Mano, Andres e Marin, que não quiseram se pronunciar.
Fonte/ClickdoEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário