quarta-feira, 2 de maio de 2012

Moto e Imperatriz correm risco

Após a conclusão da sétima rodada da 1ª fase (de classificação), do 2º turno do Campeonato Maranhense, mais um time se livrou do rebaixamento. Com a vitória sobre o Imperatriz, por 2 a 0, segunda-feira passada, no Correão, o Bacabal chegou aos 19 pontos e não corre mais risco de serrebaixado, já que não pode mais ser ultrapassado por Sabiá e Cordino, que são os últimos colocados, com 11 e 10 pontos, respectivamente.
Restando só mais duas rodadas, Sabiá e Cordino só tem mais 6 pontos a disputar e o máximo que podem são nos 17 pontos, no caso o Sabiá, que é o penúltimo colocado (9º). Santa Quitéria e São José já haviam se livrado da queda. Além de escapar do rebaixamento, com a vitória, o Bacabal saiu da lanterna do 2º turno, para o 7º lugar, com 8 pontos e entrou na briga pela classificação as semifinais do returno. MAC, Moto e São José, que completam o G4, estão empatados com 10 pontos.
Já a derrota foi ruim para o Imperatriz, assim como o empate entre Moto e MAC, por 1 a 1, também na noite de segunda-feira passada, no Nhozinho Santos, não foi muito bom para os motenses que continuam correndo risco de rebaixamento. Na classificação geral, Moto e Imperatriz estão com 16 pontos e podem ser ultrapassadas, tanto por Sabiá, quanto por Cordino. Ambos, no entanto, para fugirem da degola, só precisam de mais um ponto, cada, nos dois últimos jogos que terão para realizar nessa fase de classificação.
O próximo adversário do Moto será o Viana, e no caso de uma derrota e vitórias de Cordino e Sabiá, em seus jogos, o Papão poderá chegar à última rodada dependendo de uma vitória contra o Sampaio, para evitar a queda. O Imperatriz por sua vez terá o São José pela frente, no Frei Epifânio. Caso não vença, ainda mantém as chances de permanência, pois encara o Cordino na última rodada, no estádio Leandrão, em Barra do Corda.
Entretanto, Moto e Imperatriz podem até perder os dois últimos jogos e continuarem na divisão principal do Campeonato Maranhense se Cordino e Sabiá perderem ou até mesmo empatarem seus dois últimos jogos, consequentemente, estarão matematicamente rebaixadas. Os dois times ainda poderão que, mesmos classificados para as semifinais, serem rebaixados.
Por outro lado, o Sampaio Corrêa está a um ponto de confirmar o primeiro lugar da fase de classificação e adquirir vantagem para a semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, já que, como primeiro, enfrentará o quarto colocado na próxima etapa do returno. Com 15 pontos, o Tricolor é líder do returno. Tem vantagem de cinco pontos para MAC, Moto, Maranhão e São José, que estão dividindo a 2ª colocação.
Como faltam só dois jogos para um dos concorrentes, se o Sampaio empatar o Samará de quinta-feira, chegará a 16 pontos e, como tem melhor campanha em tudo, garantirá o primeiro lugar por antecipação, mesmo que algum dos concorrentes também alcance a marca de 16 pontos. No segundo turno, o Sampaio em sete jogos faturou 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e nenhum derrota. Marcou 19 gols e sofreu nove, com saldo de 10 gols.

Fonte: Maranhão Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário