terça-feira, 31 de julho de 2012

Central deve mudar de nome

O Central não entra em campo desde o término do Campeonato Pernambucano. Mas algumas coisas que acontecem nos bastidores do clube continuam sendo notícia. A última delas é um batizado. Ou melhor, um rebatizado. Do próprio clube. Fundado há 93 anos, a Patativa deve mudar o seu registro e passará de “Central Sport Club” para “Central Esporte Clube”.

Tudo isso começou através de Adauto Freire, um dos diretores sociais do clube. Recentemente, ao vasculhar jornais antigos, encontrou o nome do alvinegro escrito da maneira “Central Esporte Clube” em trechos de matérias da década de 50. Então, foi solicitada a mudança de nome para a presidência da Patativa, que resolveu acatar.

Na noite desta segunda-feira (30), acontecerá uma reunião na sala de imprensa do clube para a mudança ser acatada ou não. Porém, o presidente João Tavares é totalmente a favor da mudança. Alguns diretores do clube chegam a alegar que a mudança será muito boa, pois além de resgatar o nome “original” do clube, vai “tirar o nome do rival do Recife do nome do Central”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário