Confira os jogadores:
Goleiro: Luiz (São Caetano) -Não é a toa que no começo do ano despertou o interesse de grandes clubes brasileiros, como Santos, Corinthians e Fluminense. É um líder dentro de campo e nesta terça-feira foi o principal responsável pelo fato do time ter aumentado a sequência invicta para 12 jogos. Fez pelo menos três grandes defesas, a principal delas em uma falta cobrada por Neto Baiano.
Lateral-direito: Ezequiel (Criciúma) - Foi decisivo na vitória de seu time sobre o Guarani. Pode dizer que fez dois: o primeiro ao acertar um belo chute e fazer o gol que deu mais três pontos ao time catarinense e outro ao salvar em cima da linha o que seria o gol de empate do time bugrino. Com apenas 19 anos, Ezequiel poderá se destacar como a principal revelação desta Série B.
Zagueiro: Rogélio (CRB) – Conhecedor da Série B – jogou pelo Criciúma na temporada passada -, o zagueiro teve boa atuação na noite desta terça-feira e ajudou o CRB a vencer o lanterna Ipatinga, por 2 a 0. Rogélio foi segurou quando solicitado na defesa e ainda teve duas boas chances de deixar sua marca.
Zagueiro: Renato Santos (Avaí) - Foi o grande líder da defesa do time catarinense no importante empate, por 1 a 1, diante do Paraná, arrancando dentro do Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Marcou, por cima e por baixo, e não deu espaços para os atacantes da casa. Ponte importante ao Leão da Ilha, que tenta se aproximar do G4 na Série B.
Lateral-esquerdo: Marlon (Criciúma) – Assim como seu companheiro Ezequiel (que atual pelo lado direito), o jogador vem mostrando regularidade dentro da competição e é peça chave para o esquema proposto pelo competente Paulo Comelli. Contra o Gurani, na vitória por 2 a 1, ajudou na marcação e apoio nas investidas de ataque. Tigre segue na liderança e dará ainda mais trabalho aos rivais na Série B.
Volante: Thiago Mendes (Goiás) – Enderson Moreira apostou no seu futebol e de certo não se decepcionou com o que viu na terça-feira. Apesar de ter como característica a marcação, Thiago Mendes também apoio no ataque e conseguiu dar assistências aos seus companheiros no Serra Dourada. Foi o melhor em campo do time Esmeraldino, que já está há nove jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B.
Volante: Uelliton (Vitória) - É o cão de guarda do meio-campo baiano e não é a toa que recebeu o apelido de "pitbull". Não deu espaço para Marcelo Costa, principal organizador de jogadas do São Caetano, e ainda chegou com perigo duas vezes lá na frente. Em uma delas, exigiu grande defesa de Luiz.
Volante: Lucas (ASA) - Com muita disposição física, dominou o setor e pouco permitiu aos jogadores do Bragantino. Além disso, no final foi o responsável direto pela virada no placar a favor do time alagoano. Uma pena que, de pênalti, o Braga empatou nos acréscimos.
Atacante: Joélson (ABC) – Podemos dizer que calou o Serra Dourada, ao entrar no segundo tempo diante do Goiás e anotar o gol do empate, por 1 a 1, para o ABC. Sempre atento dentro da área, ele foi esperto para se antecipar ao zagueiro Valmir Lucas e teve categoria para estufar as redes do goleiro Harlei.
Atacante: Itamar (Ceará) - Marcou um verdadeiro golaço, deixando três marcadores para trás, depois o goleiro e tocando para o fundo das redes. Nem mesmo o gol "a lá Maradona" impediu que o Ceará conseguisse a reabilitação e encostasse no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. No último lance, deixou Hugo na cara do gol, mas o companheiro desperdiçou uma grande oportunidade.
Roberto Fernandes não vem deixando “ peteca cair” e se destaca mais do que muitos técnicos empregados em times considerados favoritos ao título, como é o caso de Jorginho, no Atlético-PR. O mesmo vale para Vadão, do Guarani; e o PC Gusmão, do Ceará.
Fonte/Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário